Valencia perde para o Getafe e continua na luta contra o rebaixamento no Espanhol - Gazeta Esportiva
Valencia perde para o Getafe e continua na luta contra o rebaixamento no Espanhol

Valencia perde para o Getafe e continua na luta contra o rebaixamento no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2023 às 19:00

São Paulo, SP

Em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia perdeu para o Getafe por 1 a 0 no Estádio Coliseum Alfonso Perez, nesta segunda-feira. O gol do jogo foi marcado por Borja Mayoral.

A situação do Valencia na tabela é preocupante. O time tradicional da Espanha chegou a sua sexta derrota seguida e ocupa a 19ª posição, com 20 pontos. Tentando escapar do rebaixamento, o clube terá outro desafio no próximo sábado, contra a Real Sociedad.

Com a vitória, o Getafe aliviou um pouco a pressão. Os comandados do técnico Quique Sánchez Flores passaram o Valencia e subiram para a 16ª colocação, com 22 pontos. A equipe da zona metropolitana de Madrid enfrenta o Villarreal na próxima segunda-feira.


O jogo


Quem teve as melhores chances da primeira etapa foi o Getafe. Os mandantes levaram perigo com Domingos Duarte, em desvio de cabeça após escanteio aos 40 minutos. Munir também teve chance de abrir o placar aos 43, mas o goleiro Mamardashvili salvou o Valencia.

No segundo tempo, o Getafe enfim conseguiu o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Alderete desviou de cabeça e Borja Mayoral completou para o fundo das redes, aos 37 minutos. O Valencia até chegou a marcar com Francisco Perez, mas o VAR anulou a jogada por impedimento.

Conteúdo Patrocinado