Valencia leva virada do Espanyol e perde chance de fechar 2021 no G4 de La Liga - Gazeta Esportiva
Valencia leva virada do Espanyol e perde chance de fechar 2021 no G4 de La Liga

Valencia leva virada do Espanyol e perde chance de fechar 2021 no G4 de La Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2021 às 14:08

São Paulo, SP

O Valencia fechou 2021 com derrota. Nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, o time perdeu para o Espanyol, por 2 a 1, em casa. A partida, disputada no Estádio Mestalla, foi válida pela 19ª rodada de La Liga e contou com gol de Omar Alderete para os mandantes. Os visitantes viraram com Raúl de Tomás e Javier Puado.

Com o revés, a equipe valenciana perdeu a chance de integrar o G4 do Campeonato Espanhol: ocupa a 8ª posição e soma 28 pontos. O clube catalão, que tem 26, é o 9º colocado.

O Valencia volta a campo no sábado (08/01), às 17h00 (de Brasília), quando visita o líder Real Madrid. O Espanyol, por sua vez, recebe o Elche, na segunda-feira (10/01), no mesmo horário.




O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado, intenso e contou com ataques dos dois times, que não registraram boa pontaria. O Espanyol, sob o comando de Vicente Moreno, teve mais posse de bola. Já o Valencia de José Bordalás também não acertou o alvo.

Os mandantes inauguraram o marcador no início da etapa complementar, aos seis minutos. Após escanteio, o zagueiro paraguaio Alderete recebeu cruzamento de Hélder Costa pela esquerda e cabeceou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol do jogo.

Apesar da desvantagem, os visitantes seguiram controlando a posse de bola e deixaram tudo igual. Aos 38, Tomás converteu cobrança de pênalti e sacramentou o empate. Seis minutos depois, Puado recebeu cruzamento na medida de Jofre e, de cabeça, garantiu o triunfo do Espanyol por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado