Valencia derrota Levante pelo Campeonato Espanhol; Villarreal respira

São Paulo, SP

14-04-2019 17:44:27

Cinco jogos deram sequência à 32ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo. Os destaques ficam por conta de Valencia e Villarreal, que venceram, respectivamente, Levante e Girona, e deram passos importantes rumo a seus objetivos na temporada. Os primeiros se seguraram na zona de classificação às competições europeias, enquanto os outros, por sua vez, enfim deixaram a zona do rebaixamento.

Valencia de olho na Liga dos Campeões

No Estádio Mestalla, o Valencia começou o jogo com o pé direito e abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando, para a alegria dos torcedores presentes. O gol foi de Santi Mina, de cabeça, após cruzamento de Gonçalo Guedes. Aos 10 da etapa final, o Levante empatou com gol contra de Soler. No entanto, os anfitriões recuperaram a vantagem um minuto depois, com Gonçalo Guedes batendo cruzado de dentro da área, e ampliaram aos 19, novamente com Santi Mina, aproveitando rebote. Placar final: 3 a 1.

Com o triunfo, os valencianistas vão a 49 pontos ganhos, assumem a quinta posição e, não só se mantêm fortes na briga por uma vaga na Liga Europa, como entram de vez na disputa por um posto na próxima Liga dos Campeões (a três pontos do quarto colocado Sevilla). O Levante, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento. São apenas 33 pontos somados, na 16ª colocação.

Villarreal respira na tabela

No Estádio Montilivi, na Catalunha, o Villarreal também começou a partida a todo vapor e o único gol do jogo saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada de contra-ataque, Fornals recebeu na linha central do campo e viu Chukwueze arrancando livre pelo meio. Com um belo passe em profundidade, o nigeriano saiu na cara do gol e não perdoou, vencendo o duelo contra o goleiro Bono. Placar final: 1 a 0.

Mesmo com os três pontos, Villarreal segue ameaçado pelo rebaixamento (Foto: Divulgação/LPF)

Com a vitória, o Submarino Amarelo chegou a 33 pontos ganhos e deixou a zona do rebaixamento, assumindo a 15ª posição da tabela. A distância para o Z3, porém, ainda preocupa a equipe, já que o Valladolid, que encabeça a degola, possui 31 somados. O Girona, por outro lado, também está ameaçado, com 34 pontos conquistados e na 14ª colocação.

Confira outros resultados do Espanhol neste domingo:

Valladolid 2 x 2 Getafe
Ath Bilbao 3 x 2 Rayo Vallecano
Real Sociedad 1 x 1 Eibar

Deixe seu comentário