Um dia após fim do Campeonato Espanhol, dois times anunciam saída de técnicos - Gazeta Esportiva
Um dia após fim do Campeonato Espanhol, dois times anunciam saída de técnicos

Um dia após fim do Campeonato Espanhol, dois times anunciam saída de técnicos

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/07/2020 às 16:31

São Paulo, SP

Menos de 24 horas após a última rodada do Campeonato Espanhol, dois clubes anunciaram a saída de seus treinadores, nesta segunda-feira.

Apesar de classificar o Villareal em 5º na La Liga e conquistar uma vaga para a Liga Europa, Javi Calleja não seguirá à frente do time na próxima temporada.

"Javi Calleja deixa de ser o técnico do Villarreal CF. O clube amarelo quer agradecê-lo por seu trabalho, dedicação e profissionalismo durante seu tempo como treinador da equipe principal e deseja a ele muita sorte em sua carreira esportiva", anunciou a entidade.

Unai Emery será o novo técnico do Villarreal. (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Em sua segunda passagem no cargo, o ex-jogador do Villareal comandou a equipe em 131 jogos oficiais, com 57 vitórias, 30 empates e 44 derrotas.

Segundo a imprensa espanhola, o ex-técnico de Valência, Sevilha e Arsenal Unai Emery será o novo treinador do 'Submarino Amarelo'.

Já o mexicano Javier 'Vasco' Aguirre não continuará à frente do Leganés, após o rebaixamento da equipe de Madri para a segunda divisão.

"O CD Leganés e o técnico Javier Aguirre não continuarão juntos após o final da temporada 2019/20", informou a diretoria do clube espanhol.

O anúncio da saída de Aguirre acontece um dia após o Leganés ter sido rebaixado para a segunda divisão, depois de não conseguir passar do empate por 2 a 2 com o Real Madrid no domingo.

O "Lega" precisava da vitória para permanecer na primeira divisão espanhola.

Conteúdo Patrocinado