Time de Ronaldo pede afastamento de árbitro que apitou jogo contra o Sevilla - Gazeta Esportiva
Time de Ronaldo pede afastamento de árbitro que apitou jogo contra o Sevilla

Time de Ronaldo pede afastamento de árbitro que apitou jogo contra o Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2023 às 18:58

São Paulo, SP

O Valladolid, equipe espanhola pertencente a Ronaldo Fenômeno, divulgou em nota oficial nesta terça-feira que foi enviado um ofício ao Comitê da La Liga pedindo o afastamento do árbitro Miguel Ángel Ortiz Arias, que apitou a partida entre o clube e o Sevilla, no último domingo.

Na ocasião, o juiz apitou o final do primeiro tempo após um corte parcial da defesa do Sevilla, o que anulou o chute seguinte do Valladolid, de fora da área, que acabou entrando na meta adversária. Paulo Pezzolano, treinador do clube, e seus jogadores protestaram no momento e Ronaldo reclamou no Twitter posteriormente.

"O Real Valladolid enviou um documento de denúncia ao Comitê de Competição como resultado da arbitragem na partida que, no último domingo, enfrentamos contra o Sevilla FC. Nesta minuta, solicita-se ao ente federativo que concorde com a desqualificação do árbitro Miguel Ángel Ortiz Arias pelo restante da temporada, bem como que, subsidiariamente, não seja indicado pela Comissão Técnica de Arbitragem para nenhuma partida disputada pelo Real Valladolid ou por equipes com confrontos diretos com os legítimos interesses do clube", começa a nota.

"O Real Valladolid não descansará até que seja ouvido e até que nossa insatisfação seja clara. Faremos questão de defender nossos direitos em sinal de respeito aos nossos 95 anos de história na LaLiga espanhola e a todos os torcedores que o Clube representa", conclui.



Consequentemente, a equipe do Valladolid foi para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0. No final das contas, o Sevilla venceu o confronto por 3 a 0 e complicou o adversário na tabela.

O clube de Ronaldo luta jogo a jogo na reta final da La Liga contra o rebaixamento. No momento, o Valladolid tem 35 pontos e está na 17ª posição, a um ponto da zona da degola.

Conteúdo Patrocinado