Futebol Espanhol

×
| // - :

Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Ter Stegen salva Barça de derrota e equipe fica no zero com o Bilbao

São Paulo , SP
10/02/2019 19:37:36

Em: Athletic Bilbao, Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias
Messi, dessa vez, esteve no onze inicial do time catalão (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

Com Messi recuperado de lesão e entre os titulares, o Barcelona viu o goleiro alemão Ter Stegen ser o salvador da pátria neste domingo e livrar a equipe catalã da derrota para o Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés: 0 a 0. A vantagem blaugrana em relação ao segundo colocado do Campeonato Espanhol permanece em seis pontos, mas agora o vice-líder é o Real Madrid, vencedor do clássico contra o Atlético.

O empate deixou os comandados de Ernesto Valverde com 51 pontos na tabela de classificação da disputa, com campanha de 15 vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o Bilbao agora tem 27 pontos, permanecendo na parte de baixo do torneio.

Na próxima rodada, o Barça volta a jogar em seus domínios, no Camp Nou, para encarar o Valladolid às 17h45 (horário de Brasília) do sábado. Por outro lado, a equipe basca visita o Huesca, às 17h00 do dia 18, para encerrar as ações da 24ª rodada da competição internacional.

O jogo –  A primeira chance de real perigo na partida aconteceu aos 16 minutos da etapa inicial. Depois de boas chegadas de Iñaki Williams, o Bilbao assustou após finalização de Susaeta, que exigiu grande defesa do goleiro alemão Ter Stegen.

Pouco depois, o arqueiro blaugrana voltou a aparecer bem. Raúl García bateu de voleio e, novamente, Ter Stegen fez defesaça para salvar o Barcelona.

Ao longo do primeiro tempo, os comandados de Ernesto Valverde equilibraram as ações e não sofreram mais pressão dos donos da casa. Plenamente recuperado de lesão, Lionel Messi começou de titular, mas não esteve bem nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o cenário se inverteu. Os visitantes começaram a fazer pressão, principalmente acionando Luis Suárez à frente.

Já caminhando para o final do confronto, o Athletic Bilbao novamente viu Ter Stegen ser a pedra no sapato. Após Iñaki Williams quase anotar de cabeça, o próprio atacante, no lance seguinte, apareceu livre dentro da área e chutou ao gol. O goleiro do Barça usou puro reflexo para conseguir a defesa e evitar o 1 a 0 no placar.

Na reta final, o lateral direito dos mandantes, De Marcos, acabou expulso por colocar a mão na bola, mas ainda assim o placar da partida entre as duas equipes não saiu do zero.

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores