Ter Stegen lamenta falha e se diz culpado pela derrota do Barcelona - Gazeta Esportiva
Ter Stegen lamenta falha e se diz culpado pela derrota do Barcelona

Ter Stegen lamenta falha e se diz culpado pela derrota do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 11:43

São Paulo, SP

(Foto: Odd ANDERSEN/AFP)
Ter Stegen assumiu a culpa pela derrota do Barcelona diante do Celta de Vigo (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)


A amarga derrota por 4 a 3 para o Celta de Vigo, neste domingo, ainda vai demorar para ser digerida por Ter Stegen, goleiro do Barcelona. Ciente do erro que custou um gol ao clube, o arqueiro assumiu a responsabilidade e lamentou seu desempenho.

“Todo mundo viu, foi minha culpa, eu sinto muito. Poderíamos ter ganhado e foi minha culpa. Lutamos muito até o final. A primeira parte não foi perfeita, mas na segunda fomos muito melhores e, se não fosse pela falha poderíamos ter ganhado o jogo. É minha culpa e eu lamento”, disse o alemão.

Aos 31 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 3 a 2 para os donos da casa, o goleiro quis sair jogando, mas acertou Hernández, do time adversário. A bola pegou na trave e entrou, garantindo o quarto gol do Celta.

Apesar de ter se mostrado muito chateado com o erro e, principalmente, com a derrota, que impediu o Barça de assumir a liderança do Campeonato Espanhol, Ter Stegen afirmou que usará o episódio como uma lição.

“Mesmo com o que aconteceu, não vou mudar meu estilo de jogo. Isto aconteceu uma vez e eu peço desculpas ao time porque lutamos muito. Tenho que aprender com o que aconteceu, e é isso que vou fazer. Vou conversar com o Dela (De la Fuente, treinador de goleiros do time catalão) sobre o jogo e seguiremos o mesmo caminho”, finalizou.

Estacionado nos 13 pontos, o Barcelona ocupa agora a quarta colocação do torneio. Na liderança, o Atlético de Madrid soma 15 pontos, mesmo número do Real Madrid, segundo colocado pelo critério de saldo de gols. Com 14 pontos, o Sevilla ocupa o terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado