Técnico da Espanha campeã da Copa escolhe Messi a CR7

São Paulo, SP

27-02-2019 09:29:38

Nesta quarta-feira, Real Madrid e Barcelona se encontram pela semifinal da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu. Ainda que Cristiano Ronaldo não atue mais pelos blancos, ele continua sendo lembrado por lá, e a pergunta sobre quem é melhor, ele ou Lionel Messi, segue dividindo opiniões. Para Vicente Del Bosque, técnico da Espanha campeã na Copa de 2010, porém, nada de ficar em cima do muro: para ele, o argentino está na frente dessa disputa.

"Fico com Messi. Independentemente da equipe em que jogue, vejo-o como um futebolista mais natural, mais de rua, de bairro, um jogador que toda a vida jogou com os amigos na rua. Cristiano tem um valor extraordinário, com condições físicas e técnicas de grande goleador, mas prefiro Messi", disse o ex-treinador em entrevista ao RAC1.

Apesar de ter declarado diretamente sua preferência, ele deixou claro a importância de CR7 para a história do Real Madrid. "Cristiano garantia muitos gols e agora é mais difícil marcá-los. Ainda assim, há outros jogadores muito bons, como Bale, um rapaz especial e com grandes condições; ou Benzema, sobre quem se costuma falar mal mas que tem qualidades fantásticas", observou.

Del Bosque foi treinador do Real Madrid, mas foi com a seleção espanhola que chegou ao auge da carreira, quando venceu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Tendo treinado Piqué, ele defendeu o zagueiro da polêmica nas questões separatistas da Catalunha. "Sempre foi correto e profissional e não podemos entrar no mérito de escudo ou bandeira, cada um tem o carinho por qual tem. Ele defendeu a camisa profissionalmente e com orgulho, e sempre o vi muito confortável com ela", finalizou.

Real Madrid, ex-time de Cristiano Ronaldo, e Barcelona, de Messi, se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. Na ida, 1 a 1 no Camp Nou, o que dá a vantagem aos blancos caso haja empate sem gols.

Deixe seu comentário