Simeone renova vínculo para comandar Atlético de Madri por mais cinco anos - Gazeta Esportiva
Simeone renova vínculo para comandar Atlético de Madri por mais cinco anos

Simeone renova vínculo para comandar Atlético de Madri por mais cinco anos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 09:45

São Paulo, SP


O Atlético de Madri é a casa de Diego Simeone. Atual campeão espanhol, o técnico colchorenoassinou renovação de contrato nesta terça-feira para permanecer no Vicente Calderón até junho de 2020.


“O clube segue crescendo. Quero permanecer onde estou e na vida é difícil escolher, avalia Simeone. Hoje estou podendo escolher e escolho estar aqui, porque o clube segue evoluindo, vejo entusiasmo e predisposição”, celebra.


Segundo reporta a imprensa espanhola, a principal exigência de Simeone foi manter intacta sua comissão técnica. E assim foi feito. Além disso, o argentino passa a receber o maior salário do clube, que giraria em torno dos R$ 21 milhões anuais.


A extensão por quatro temporadas é a manutenção da filosofia vitoriosa de Simeone. Na temporada passada o Atlético chegou à final da Liga dos Campeões da Europa, além de faturar o título nacional – a última conquista tinha sido em 1996, com Simeone em campo. 


Ainda que a conquista da taça continental não tenha sido possível por detalhe, o desempenho foi mais do que suficiente para convencer o clube de manter seu treinador. Em três anos sob comando de Simeone, foram cinco títulos: Liga Europa (2012), Supercopa Europeia (2013), Copa do Rei (2013), Supercopa da Espanha (2014) e Campeonato Espanhol (2014).

Eleito melhor treinador do mundo em 2014, Simeone fica no Atlético de Madri até 2020 (Foto: Josep Lago)
Eleito melhor treinador do mundo em 2014, Simeone fica no Atlético de Madri até 2020 (Foto: Josep Lago) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado