Sevilla vence Athletic Bilbao fora de casa e reduz vantagem do Real na liderança do Espanhol

São Paulo, SP

11/12/21 | 18:58

O Sevilla visitou o Athletic Bilbao na tarde deste sábado, no estádio San Mamés, na cidade de Bilbau, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e conseguiu sair de campo com a importantíssima vitória por 1 a 0, graças ao golaço de Delaney, na reta final do primeiro tempo.

Com o resultado, o Sevilla foi a 34 pontos, diminuindo a vantagem do Real Madrid na liderança do Espanhol para cinco tentos. O time merengue entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, podendo retomar a distância de oito tentos para o vice-líder.


O Athletic Bilbao dominou o primeiro tempo. Jogando em casa, o time basco foi para cima e só não balançou as redes por falta de sorte. Aos 23 minutos, Dani Garcia carimbou a trave em chute de fora da área. Pouco depois, Nico William tirou tinta do poste ao bater cruzado e contar com o desvio da defesa.

Os donos da casa não davam trégua para o Sevilla, que passou a colecionar erros na defesa. Em um deles, Raul Garcia ficou com a sobra de bola na marca do pênalti após Diego Caco falhar ao tentar chutar para longe, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa com a perna para salvar os visitantes.

Como diz o ditado, quem não faz, leva. E foi exatamente isso o que aconteceu com o Athletic Bilbao. Depois de perder tantas oportunidades de gol, o time foi castigado já na reta final do primeiro tempo. Papu Gómez puxou contra-ataque e, após rebatida da defesa, a bola sobrou para Delaney, que ajeitou o corpo e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Unai Simón.

Antes do apito final, o Athletic Bilbao ainda teve mais uma chance de balançar as redes com Unai Vencedor, mas novamente a bola parou na trave, depois de outro erro da defesa do Sevilla.

O técnico Julen Lopetegui corrigiu no intervalo os erros protagonizados por sua equipe, e o Sevilla voltou para o segundo tempo mais organizado e menos suscetível a falhas. Dificultando mais as investidas do Athletic Bilbao, o vice-líder do Campeonato Espanhol passou a ter o controle da partida e manter os donos da casa bem longe de sua meta.

Apesar da superioridade do Sevilla no segundo tempo, o Athletic Bilbao teve uma grande chance de empatar aos 23 minutos. Iñaki Williams foi lançado em profundidade, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Sancet, que chegou completando de primeira, dentro da área, mas mandou por cima do travessão.

Mas, não houve muito mais que isso no restante do segundo tempo. Desta forma, coube ao Sevilla apenas administrar a vantagem para garantir os três preciosos pontos e diminuir a vantagem do Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol.

Confira outros resultados deste sábado do Campeonato Espanhol:

Valencia 2 x 1 Elche
Alavés 1 x 1 Getafe
Espanyol 4 x 3 Levante

Deixe seu comentário