Sevilla perde para o Granada e segue sem vencer fora no Espanhol - Gazeta Esportiva
Sevilla perde para o Granada e segue sem vencer fora no Espanhol

Sevilla perde para o Granada e segue sem vencer fora no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2016 às 15:11

São Paulo, SP

Adalberto Peñaranda marcou um dos gols na vitória do Granada sobre o Sevilla (Foto: Diego Jimeno/AFP)
Adalberto Peñaranda marcou um dos gols na vitória do Granada sobre o Sevilla (Foto: Diego Jimeno/AFP)


O Sevilla visitou o Granada, no estádio Los Cármenes, visando a vitória para ingressar no grupo das equipes que se classificam para a Liga Europa. No entanto, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve para reagir e foi derrotada por 2 a 1. Com isso, os Rojiblancos seguem sem vencer fora de casa pelo Campeonato Espanhol, somando cinco empates e quatro derrotas em nove jogos.

Para o Granada, no entanto, o triunfo foi importantíssimo, já que a equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento da competição. O resultado levou o time da casa à 16ª posição do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, enquanto o Sevilla caiu para o 9º lugar, com 26.

O jogo

Mandante da partida, o Granada começou o jogo buscando as ações ofensivas. Porém, a primeira grande chance aconteceu somente aos 17 minutos. Rochina arriscou de longa distância e obrigou o goleiro Sergio Rico a se esticar para defender a bola. A chance animou os mandantes, que logo na sequência abriram o placar. O mesmo Rochina mandou uma bomba de fora da área e o arqueiro espalmou, porém, desta vez o atacante Success foi atento para o rebote e mandou para o fundo da rede.

Após o gol, o jogo ficou aberto. Aos 26, o Sevilla ameaçou com Remi, que recebeu cruzamento de Reyes e, por muito pouco, não marcou de cabeça. Se os Rojiblancos não aproveitaram a sua chance, os mandantes ampliaram o marcador. Aos 37, Peñaranda recebeu dentro da área e chutou sem chances para Sergio Rico.

Antes do fim da primeira etapa, o Sevilla ainda conseguiu diminuir. Aos 46, após confusão na área, a bola sobrou para Vitolo. O meia só teve o trabalho de dominar e completar para a rede, reduzindo o prejuízo para o intervalo.

Renovado pelo gol, o Sevilla voltou forte para a segunda etapa e quase empatou aos cinco minutos. Reyes chutou à queima roupa e obrigou o goleiro Andrés a fazer uma defesa de muito reflexo para evitar que a bola entrasse. Aos 25, Reyes ameaçou novamente. O meia arriscou um arremate baixo de perna esquerda e viu Andrés salvar o Granada em mais uma oportunidade.

O Sevilla ainda teve uma grande chance aos 38 minutos. Gameiro recebeu passe dentro da área e chutou muito próximo à trave esquerda. No entanto, a expulsão de Remi, aos 41, acabou esfriando o ímpeto dos visitantes, que não conseguiram reagir e saíram com a derrota por 2 a 1 para o Granada.

 

Jogos deste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

9h - Rayo Vallecano 2 x 2 Real Sociedad

13h - Betis 0 x 4 Eibar

 

Conteúdo Patrocinado