Sevilla marca no início, vence o Athletic Bilbao e segue na briga pela ponta - Gazeta Esportiva
Sevilla marca no início, vence o Athletic Bilbao e segue na briga pela ponta

Sevilla marca no início, vence o Athletic Bilbao e segue na briga pela ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 19:39 • Atualizado: 02/03/2017 às 19:43

São Paulo, SP

Gol de Iborra manteve o Sevilla firme na briga pelo título do Espanhol (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Gol de Iborra manteve o Sevilla firme na briga pelo título do Espanhol (Foto: Cristina Quicler/AFP)


O Sevilla segue firme na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, os Rojiblancos receberam o Athletic Bilbao, no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, e, apesar de realizarem uma partida dura, conseguiram vencer pelo placar de 1 a 0 após um gol marcado no início do jogo.

Com o resultado, o Sevilla chegou aos 55 pontos no Campeonato Espanhol e se manteve na terceira colocação, estando somente dois pontos atrás do líder Barcelona. Vale lembrar que o Real Madrid, que ocupa a segunda posição com 56 pontos, ainda possui um jogo a menos, que será disputado contra o Celta de Vigo, ainda sem data definida. Já o Athletic Bilbao é o oitavo, com 38 pontos.

O Sevilla iniciou o jogo exercendo uma grande pressão e saiu na frente logo nos primeiros minutos. Vietto invadiu a área pela esquerda, aos 14, e foi derrubado por Xabier Etxeita. O árbitro viu infração no lance e marcou o pênalti. Na cobrança, Jovetic bateu no meio e viu o goleiro Gorka Iraizoz defender com os pés. No rebote, porém, Iborra estava atento para completar para a rede e dar vantagem aos donos da casa.

Já no segundo tempo, o duelo teve um cenário diferente e o Athletic Bilbao exerceu uma grande pressão. Os visitantes, porém, não conseguiram balançar as redes mesmo com o grande volume de jogo. Nos minutos finais, a partida ganhou tensão e diversos cartões amarelos foram distribuídos. Apesar disso, dentro de campo o Sevilla conseguiu segurar a pressão e garantir uma vitória fundamental na briga pelo título.

A partida desta quinta-feira marcou também o retorno da relação de Paulo Henrique Ganso para um jogo do Sevilla após um longo período sem ser convocado. O meia brasileiro, porém, não entrou em campo.

O Sevilla volta a campo pelo Campeonato Espanhol somente na próxima segunda-feira, às 16h45(de Brasília), quando visita o Alavés, no Estádio Mendizorroza. Um dia antes, no domingo, também às 16h45(de Brasília), o Athletic Bilbao recebe o Málaga, no Estádio de San Mamés.

Conteúdo Patrocinado