Sevilla aproveita empate entre Barça e Atleti e assume a ponta do Espanhol - Gazeta Esportiva
Sevilla aproveita empate entre Barça e Atleti e assume a ponta do Espanhol

Sevilla aproveita empate entre Barça e Atleti e assume a ponta do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2018 às 17:58 • Atualizado: 25/11/2018 às 19:50

São Paulo, SP

André Silva marcou o gol do Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)


Com o empate entre Atlético de Madrid e Barcelona no sábado, o Sevilla entrou no gramado do Ramón Sánchez Pizjuán, neste domingo, precisando de uma simples vitória para assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Ciente da matemática, a equipe do comandada pelo ex-defensor Pablo Machín fez seu dever, levou a vitória por 1 a 0 com gol do português André Silva e conquistou a liderança da competição.

O gol solitário da partida foi marcado na única boa chance criada pelo Sevilla na primeira etapa. Aos 30 minutos, Pablo Sarabia cruzou e André Silva apareceu sozinho na entrada da pequena área, onde o português cabeceou e viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes.

Depois de uma etapa inaugural de pouca inspiração das equipes, o segundo tempo ganhou em emoção. Com Ben Yedder, os rojiblancos tiveram ótima oportunidade para ampliar. Após bola alçada na área, o francês testou para grande intervenção de Jordi Masip.

O Valladolid, contudo, teve a chance do empate nos acréscimos através de Enes Ünal. O turco recebeu lançamento, invadiu a área e arrematou, forçando Vaclik a espalmar para garantir o triunfo sevillista dentro de casa.

Ao final de 13 rodadas, o Sevilla soma 26 pontos, um a mais que o vice-líder Barcelona, e dois à frente do Atlético de Madrid, terceiro colocado. Já o Valladolid, clube presidido pelo ex-atacante Ronaldo, cai para a 12ª posição, com 17 pontos.

O Sevilla volta aos gramados pela competição no próximo domingo, às 17h45 (de Brasília), quando visita o Alavés no Estádio Mendizorroza. Um dia antes, às 12h15 (de Brasília), o Valladolid recebe o Leganés no José Zorrilla.

Confira os confrontos do fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira
Leganés 1 x 0 Alavés


Sábado
Eibar 3x0 Real Madrid
Valencia 3x0 Rayo Vallecano
Huesca 2x2 Levante
Atlético de Madrid 1x1 Barcelona


Domingo
Athletic de Bilbao 1x1 Getafe
Sevilla 1x0 Valladolid
Espanyol 1x3 Girona
Villarreal 2x1 Betis


Segunda-feira
18h00: Real Sociedad x Celta

Conteúdo Patrocinado