Sem Vini Jr., Real Madrid bate Cádiz e encurta distância para o líder Barcelona no Espanhol - Gazeta Esportiva
Sem Vini Jr., Real Madrid bate Cádiz e encurta distância para o líder Barcelona no Espanhol

Sem Vini Jr., Real Madrid bate Cádiz e encurta distância para o líder Barcelona no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2023 às 17:55 • Atualizado: 15/04/2023 às 18:01

São Paulo, SP

O Real Madrid venceu o Cádiz na tarde deste sábado sem grandes dificuldades, por 2 a 0, fora de casa, em jogo disputado no Estádio Nuevo Mirandilla. A equipe merengue dominou, custou a balançar as redes, mas construiu o placar no segundo tempo.

O time teve um desfalque de peso para o duelo: Vinicius Júnior. O brasileiro foi preservado pelo técnico Carlo Ancelotti em função da sequência de jogos e sequer foi relacionado. O trio de ataque, portanto, foi formado por Rodrygo, Benzema e Asensio.

Mesmo sem o craque, o Real conquistou sua 19ª vitória no Campeonato Espanhol e encurtou a distância para o líder da competição, o Barcelona. A vantagem do Barça na ponta da competição, agora, volta a ser de dez pontos.

A equipe catalã, porém, ainda pode abrir mais três pontos sobre o rival. Para que isso aconteça, basta vencer o Getafe na manhã deste domingo, às 11h15 (de Brasília).

Distante do título nacional, o Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Chelsea, em Londres, às 16h, pelo encontro de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os espanhóis largaram na frente por 2 a 0.



Como foi o jogo?


A primeira chance de perigo da partida, para surpresa geral, foi do Cádiz. O uruguaio Espino recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado, acertando a trave do goleiro Courtois. O Real Madrid respondeu aos 15, em chute de Asensio que parou nas mãos de David Gil.

Aos 17, foi a vez de Benzema bater com a parte externa do pé e ver David Gil fazer nova defesa. O francês quase abriu o placar aos 34, após grande jogada individual de Rodrygo, que deixou para o camisa 9 chutar no travessão.

Rodrygo também ficou perto de balançar as redes aos 39, depois de driblar dentro da área e obrigar Gil a trabalhar novamente.

Na volta do intervalo, o brasileiro desperdiçou boa chance quando estava cara a cara com David Gil, mas chutou em cima do goleiro. Aos 11, Asensio fez bela jogada pela esquerda e rolou para Rodrygo, no meio, mas o atacante mandou para fora dentro da pequena área, praticamente sem goleiro.

O Real ainda iria chegar com perigo aos 12, em finalização de Valverde, e aos 17, em novo chute de Benzema que explodiu na trave, antes de abrir o marcador. O primeiro gol saiu aos 26 minutos, em belo chute rasteiro de Nacho Fernández, de fora da área, no cantinho.

E não demorou para os merengues aumentarem a vantagem. Aos 29, Valverde avançou e deixou com Asensio, que bateu colocado no canto esquerdo para fazer o segundo.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:


Villarreal 1 x 2 Valladolid
Athletic Bilbao 2 x 0 Real Sociedad
Real Betis 3 x 1 Espanyol

Conteúdo Patrocinado