Sem Barcelona e Real Madrid, sorteio da Copa do Rei é realizado

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: CESAR MANSO / AFP)

A Federação Espanhola realizou o sorteio das semifinais da Copa do Rei. Além da ausência dos maiores times do país, a cerimônia foi marcada pelo anúncio da mudança de regras na competição.

O surpreendente Rayo Vallecano enfrenta o Real Betis, decidindo fora de casa, por sua vez, o Valencia vai jogar a segunda partida em casa contra o Bilbao, segundo maior vencedor do torneio. Os jogos de ida irão acontecer nos dias 9 e 10 de fevereiro, os de volta em 2 e 3 de março.

Antes da definição dos confrontos, foi confirmada a mudança na regra do gol fora de casa. Como em alguns torneios nacionais espalhados pela Europa, apenas a fase antes da final é disputada em jogos de ida e volta. Então, para se adequar às novas regras da Uefa, o critério do gol fora de casa foi excluído da Copa do Rei.

Em seu lugar, em caso de empate no placar agregado, será realizada uma prorrogação. Se a igualdade se manter, haverá disputa de pênaltis.

Já os confrontos não contarão com a presença de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. O time branco foi quem mais avançou, chegou até às quartas, caindo para o Athletic Bilbao, mesma equipe que venceu os catalães na fase anterior. Já os "Colchoneros" foram eliminados por outro time do País Basco, a Real Sociedad, também nas oitavas de final.

 

Conteúdo Patrocinado