Real Sociedad elimina Mirandés e vai à final da Copa do Rei

São Paulo, SP

04-03-2020 19:28:18

A Real Sociedad é a primeira classificada para a final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, após vencer o jogo de ida por 2 a 1, a equipe derrotou novamente o Mirandés por 1 a 0, no Estádio Municipal de Anduva, e confirmou a vaga para a decisão.

O time da segunda divisão espanhola não foi páreo para o clube do país basco. Mesmo jogando fora de casa, a Real Sociedad buscou o gol desde o primeiro minuto, enquanto o Mirandés apenas se defendeu e não criou chances na etapa inicial.

Os visitantes marcaram o tento da vitória aos 41 minutos. Em um ataque pelo lado direito, Zaldúa cruzou, a bola acertou a mão de Malsa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Oyarzabal bateu no meio do gol e colocou a equipe na frente.

No segundo tempo, os donos da casa partiram para cima tentando reverter a desvantagem, mas não conseguiram levar muito perigo e a Real saiu de campo com a vitória e a vaga para a final.

Na decisão, o time do país basco enfrentará o classificado do duelo entre Granada e Athletic Bilbao, que realizam o jogo de volta nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), após o Bilbao ter vencido a ida por 1 a 0.

Deixe seu comentário