Real Sociedad domina o Cádiz, mas fica no empate e mantém sequência sem vitórias no Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Sociedad domina o Cádiz, mas fica no empate e mantém sequência sem vitórias no Espanhol

Real Sociedad domina o Cádiz, mas fica no empate e mantém sequência sem vitórias no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2023 às 19:19

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Real Sociedad e Cádiz abriram a 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de dominar a maior parte do jogo no estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastian, a equipe da região do País Basco não conseguiu abrir o placar e ficou no 0 a 0 amargo, perdendo a chance de encostar no Real Madrid.



Na terceira colocação com 44 pontos, a Real Sociedad deixou escapar a chance de chegar a 46 e encostar no vice-líder Real Madrid, mas pode perder posição para o Atlético de Madrid, que tem 42. Já o Cádiz, na 14ª posição com 26 pontos, está a apenas três da zona de rebaixamento.

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, a Real Sociedad volta a campo nesta quinta-feira, às 14h45 (de Brasília) em duelo contra a Roma. O Cádiz retorna nesta sexta-feira, às 17 horas, em confronto contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Apesar de terminarem a partida sem balançar as redes, os times não fizeram jogo ruim. Os donos da casa dominaram completamente o duelo, com mais de 70% de posse de bola e 14 finalizações. Do outro lado, os visitantes conseguiram segurar a pressão e tiveram poucas oportunidades de abrir o placar.

Com o bombardeio à meta adversária, a Real Sociedad teve boas oportunidades de sair com a vitória, mas não conseguiu converter essas oportunidades e parou nas defesas do goleiro Jeremías Ledesma. O Cádiz teve ainda menos oportunidades, mas teve chance clara de abrir o placar aos 22 minutos. O atacante Roger Martí saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas sem ângulo, finalizou na trave. Sem aproveitar as chances que tiveram, os times sairam com apenas um ponto do confronto.

Conteúdo Patrocinado