Real recebe Villareal para disparar na liderança; Barça enfrenta Atlético - Gazeta Esportiva
Real recebe Villareal para disparar na liderança; Barça enfrenta Atlético

Real recebe Villareal para disparar na liderança; Barça enfrenta Atlético

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2016 às 10:34 • Atualizado: 21/09/2016 às 11:16

São Paulo, SP

(Foto: Pau Barrena/AFP)
Time comandado por Zidane foca em rodada que pode ser favorável, já que seus concorrentes diretos se enfrentam (Foto: Pau Barrena/AFP)


Líder do Campeonato Espanhol com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Real Madrid tem nesta quarta-feira uma grande possibilidade de disparar na ponta da tabela de classificação. Isso porque, pela quinta rodada, vai receber o Villareal no Santiago Bernabéu. Mesmo com os visitantes fazendo boa campanha, com oito pontos, o bom momento vivido pelos merengues lhes dão a condição de favoritos absolutos.

Além desse favoritismo, o Real Madrid pode ser beneficiado pelo choque entre dois concorrentes diretos: o Barcelona, vice-líder com nove pontos, pega o Atlético de Madrid, que vem logo perto com oito pontos, no Camp Nou, em Barcelona. O técnico Zinedine Zidane, comandante dos merengues, porém, prefere ser cauteloso ao analisar a rodada que vem sendo colocada como favorável para seu time.

"Rodada só é favorável ou ruim quando os jogos chegam ao fim e sabemos o resultado. Não há nenhuma certeza de que ganharemos do Villarreal, por mais que esse seja o desejo de todos no Real Madrid. Mas vamos partir do princípio que a gente vença, se tiver um ganhador no clássico de Barcelona, este sairá muito mais embalado para o restante da temporada. Portanto, é importante neste momento pensar apenas em fazer o próprio resultado e garantir a vitória", analisou Zidane.

Já em Barcelona a vitória no clássico é tratada como fundamental pelo técnico Luis Enrique. "O Barcelona vai jogar em casa e com todo o respeito que o Atlético de Madrid, com toda a sua grandeza, nos merece, o único resultado que pode ser realmente considerado importante é a vitória. Qualquer outro placar se torna complicado, pois uma equipe que pretende brigar pelas primeiras colocações não pode pensar em perder pontos quandpo estiver como mandante", analisou.

Confira todos os confrontos válidos pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Terça-feira
15h Málaga x Eibar
17h Sevilla x Betis

Quarta-feira
15h Celta x Sporting Gijón
15h Real Madrid x Villarreal
17h Granada x Athletic Bilbao
17h Real Sociedad x Las Palmas
17h Barcelona x Atlético de Madrid

Quinta-feira
15h Osasuna x Espanyol
15h Deportivo La Coruña x Leganés
17h Valencia x Alavés

Conteúdo Patrocinado