Real Madrid vence Getafe em casa e se aproxima do Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Real Madrid vence Getafe em casa e se aproxima do Atlético de Madrid

Real Madrid vence Getafe em casa e se aproxima do Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2021 às 19:13

São Paulo, SP

Real Madrid e Getafe se enfrentaram na tarde desta terça-feira em duelo adiado pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa e com a presença dos brasileiros Marcelo, Casemiro e Vinícius Jr. entre os titulares, os merengues pressionaram muito os visitantes e garantiram a vitória por 2 a 0 no Alfredo di Stéfano. Com 46 pontos, o Real diminuiu a diferença para o líder Atlético de Madrid, que agora é de cinco pontos.

Precisando da vitória, os donos da casa chegaram mais vezes com perigo ao gol adversário no primeiro tempo. Benzema e Marcelo foram os responsáveis pelas melhores chances criadas pelo Real Madrid. Acuado, o Getafe optou por se defender sem contra-atacar com intensidade. Os visitantes não chutaram ao gol de Thibaut Courtois nos primeiros 45 minutos de partida.




Para a segunda etapa da partida, o treinador Zinedine Zidane não fez alterações em nomes, mas na maneira do Real Madrid jogar. Vinícius Jr. passou a atuar pelo lado direito do ataque, e foi de seus pés que, aos 14 minutos, saiu o cruzamento que encontrou a cabeça do artilheiro francês Karim Benzema na pequena área para marcar. Aos 22, Mendy apareceu na área do Getafe para aproveitar passe de Marcelo e aumentar a vantagem dos donos da casa.

As duas equipes voltam a campo pela La Liga neste domingo. Às 10h (de Brasília), o Getafe recebe a Real Sociedad no Coliseum Alfonso Perez em mais um duelo contra times na parte de cima da tabela. Já o Real Madrid continua no estádio Alfredo di Stéfano e recebe o Valencia às 12h15 para tentar diminuir ainda mais a diferença para o líder Atlético de Madrid.

Conteúdo Patrocinado