Real Madrid tenta adiar partida da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Real Madrid tenta adiar partida da Copa do Rei devido aos defalques

Real Madrid tenta adiar partida da Copa do Rei devido aos defalques

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2022 às 14:08

São Paulo, SP

O Real Madrid tenta negociar com a Federação Espanhola (RFEF) o adiamento da partida contra o Athletic Bilbao pelas quartas de final da Copa do Rei, marcada para o dia 2 de fevereiro. A informação foi dada pelo jornal As, da Espanha.




A decisão de o Real Madrid tenta adiar partida é devido à convocação de cinco jogadores para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. Ao todo, a equipe de Carlo Ancelotti perderia cinco jogadores, os quatro brasileiros - Rodrygo, Casemiro, Éder Militão e Vinicius Jr. - e o uruguaio Fede Valverde.

Os jogos do Brasil nas Eliminatórias será nos dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro contra o Equador e Paraguai, respectivamente. O Uruguai, por sua vez, enfrentará o Paraguai, e na sequência, a Venezuela.

Em caso de resposta negativa da Federação Espanhola, a equipe merengue tentará a liberação dos brasileiros em conjunto com a CBF. O fato de a Seleção Brasileira já estar com a classificação para o Mundial garantida dá esperança aos madridistas para ter os jogadores na partida decisiva da Copa do Rei. Enquanto isso, Valverde não deve ser liberado pelo Uruguai, uma vez que a Celeste ainda não conquistou a vaga no torneio.



O Real Madrid garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei ao bater o Elche por 2 a 1 de virada, na prorrogação. O Bilbao passou pelo Barcelona também na prorrogação, vencendo por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado