Real Madrid goleia Alavés e se aproxima da liderança do Campeonato Espanhol

São Paulo, SP

23-01-2021 18:52:24

O Real Madrid conseguiu se recuperar na temporada em grande estilo. Após ser eliminado da Copa do Rei durante a semana pelo Alcoyano, da terceira divisão, a equipe visitou o Alavés neste sábado e goleou por 4 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time chegou aos 40 pontos na competição, e está a quatro do líder Atlético de Madrid.

Os merengues começaram pressionando o adversário e abriram o placar logo aos 15 minutos da etapa inicial. Em escanteio pela direita, Kroos cruzou para Casemiro ganhar da marcação, desviar de cabeça e anotar o primeiro.


Mesmo com o 1 a 0, o Real manteve o ritmo e aumentou a vantagem com dois gols no finalzinho. Aos 41, Hazard deu passe na entrada da área para Benzema, que ajeitou e bateu forte para ampliar. Depois, aos 46, Hazard recebeu belo lançamento de Kroos, dominou com categoria e tocou por cima do goleiro para deixar o seu na partida.

No segundo tempo, o Alavés tentou esboçar uma reação e diminuiu aos 14 minutos. Lucas Pérez cobrou falta na área para Joselu, que testou firme para marcar para os donos da casa.

Porém, os visitantes anotaram mais um e deram números finais à vitória. Aos 25, Benzema avançou em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto direito, marcando o quarto dos merengues e sacramentando o triunfo fora de casa.

Confira os resultados das partidas do Campeonato Espanhol:

Huesca 0 x 0 Villarreal
Sevilla 3 x 0 Cádiz
Real Sociedad 2 x 2 Betis
Alavés 1 x 4 Real Madrid

Deixe seu comentário