Possível prisão de Messi pode ser substituída por multa diária de 400 euros - Gazeta Esportiva
Possível prisão de Messi pode ser substituída por multa diária de 400 euros

Possível prisão de Messi pode ser substituída por multa diária de 400 euros

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 13:07

São Paulo, SP

Messi pode se livrar de prisão (Foto: AFP)


Envolvido em acusações de fraudes fiscais, o craque Messi teve que abusar das ferramentas de defesa para sair da situação desconfortável. Os advogados do jogador propuseram à Procuradoria de Barcelona para que a prisão do camisa 10 e de seu pai Jorge Horacio - envolvido nas denúncias - fossem evitadas, passando a pagar uma multa de 400 euros diários durante o período em que seriam condenados. A Procuradoria, no entanto, não se opôs a proposta.

Leia mais: 

Saída de Vitinho para o Barça pode manter Mina mais tempo no Verdão 

A decisão final está nas mãos da Audiência Provincial de Barcelona, que julgou e condenou no ano passado o jogador do Barça. A questão é que, na Espanha, as penas de prisão inferiores a dois anos podem ser suspensas e substituídas por multas, se o condenado é réu primário e assumiu a responsabilidade civil por seu crime.

No caso de Messi, ele e seu pai estavam sendo condenados de 15 a 21 meses. O pagamento exigido pela Procuradoria é de quase 255 mil euros para o jogador e de 182.500 euros para seu pai.

Caso a Audiência não aceite a opção, os procuradores também poderão aceitar suspender durante três anos a pena, que seria cancelada ao final do prazo. Porém, nesta segunda opção, Messi poderia correr o risco de ser preso em casa de reincidência em um delito similar durante o período julgado.

O argentino foi um dos primeiros atletas a ser investigado em casos como os de ofensa à justiça espanhola, as famosas fraudes fiscais.

Conteúdo Patrocinado