Pintinho, ex-jogador brasileiro que atuou na Espanha, critica atitude de Vinícius Jr. - Gazeta Esportiva
Pintinho, ex-jogador brasileiro que atuou na Espanha, critica atitude de Vinícius Jr.

Pintinho, ex-jogador brasileiro que atuou na Espanha, critica atitude de Vinícius Jr.

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2023 às 09:10

São Paulo, SP

O ex-jogador brasileiro Pintinho, que atuou no Sevilla durante os anos 1980, concedeu entrevista ao portal espanhol El Desmarque e emitiu sua opinião sobre o caso Vinícius Júnior. Para ele, que é negro, o atacante do Real Madrid está errado em rebater as ofensas racistas e deveria focar apenas na partida.

"Acho que ele está errado e tem que focar no jogo dele. Ele perde o foco muito rápido, as pessoas vão provocá-lo e ele cai nas provocações. Existem pessoas competentes para tomar decisões se há quem cante e ofenda, não é Vinícius que tem que enfrentar o público. Atleta tem que focar na profissão", argumentou.

Pintinho também negou que a Espanha seja um país racista, apesar de também confirmar que recebeu insultas raciais durante sua passagem no Sevilla entre 1981 e 1984.

"Aqui eles nos recebem maravilhosamente bem. Real Madrid e Barcelona têm muitos jogadores negros. Vini facilmente se mete em provocações, sempre há pouco apresentável, no futebol e na rua. Temos que superar essas coisas", afirmou.



Pintinho relembrou um caso específico de racismo no futebol espanhol que ele sofreu e comentou sobre como fez para lidar com o fato.

"Aconteceu comigo em Pamplona. Fiquei com raiva, claro, mas tive uma reação comigo mesmo e disse para mim mesmo: 'tenho que superar isso'. Continuei jogando e no final do jogo dei um (gol de) pênalti para eles", lembrou.

"Cantaram para mim a música 'o que é que o negro tem', uma música que estava na moda na época. Eles cantaram para mim durante todo o jogo e no final veio o pênalti e eles tiveram que se calar. Vinicius tem que fazer o mesmo, focar no jogo dele e não olhar para os imbecis que o insultam da arquibancada", concluiu ao criticar o atleta da Seleção Brasileira mais uma vez.

Conteúdo Patrocinado