Pelo Espanhol, El Zhar salva Leganés de derrota para a Real Sociedad - Gazeta Esportiva
Pelo Espanhol, El Zhar salva Leganés de derrota para a Real Sociedad

Pelo Espanhol, El Zhar salva Leganés de derrota para a Real Sociedad

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2018 às 19:08

São Paulo, SP

A Real Sociedad não conseguiu dar forma ao bom momento e cedeu empate na reta final diante do Leganés, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, a equipe empatou fora de casa por 2 a 2, não conseguindo manter o 100% de aproveitamento na disputa.

Mais uma vez atuando longe de seus domínios, assim como na rodada inicial, a Real Sociedad construiu sua vantagem na primeira etapa. Aos 11 minutos, Zaldua arrancou com pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Zurutuza na área: 1 a 0.

Pouco depois, foi a vez de Ilarramendi, ex-Real Madrid, marcar. Após cruzamento na área, o arqueiro do Leganés, Cuellar, permitiu rebote ao somente espalmar a bola. Na sobra, Ilarramendi pegou de primeira e marcou um golaço, acertando o canto superior direito da meta rival.



Os mandantes bem que tentaram reagir. Aos oito minutos do segundo tempo, Gumbau tocou para El Zhar no meio. O camisa 10 arriscou um chute de fora da área e, de maneira rasteira e firme, não deu chances ao goleiro Rulli, diminuindo a vantagem adversária. Pouco depois, os donos da casa completaram a recuperação: já perto dos acréscimos, El Zhar marcou mais um e decretou o empate por 2 a 2 no placar.

Na próxima sexta-feira, a Real Sociedad vai até a casa do Eibar, em sua terceira partida fora de casa, tentando seu segundo triunfo. Já o Leganés vai em busca da primeira vitória na competição ao encarar o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, no sábado.

Em seus domínios, Getafe vence o Eibar

Após estrear com derrota no Campeonato Espanhol, diante do Real Madrid, o Getafe recuperou-se na tabela de classificação, também nesta sexta-feira. No Coliseum Alfonso Pérez, o time da casa desbancou o Eibar pelo placar de 2 a 0.

Aos 17 minutos da etapa inicial, Mata fez a roubada de bola no campo de ataque e rolou para Angel. O jogador pegou firme na bola, de primeira e de fora da área, não dando chances ao arqueiro rival. Já nos acréscimos do segundo tempo, Molina recebeu cruzamento, parou no goleiro e o próprio atleta aproveitou o rebote para dar números finais à partida.

O Getafe, agora com três pontos, encara o Real Valladolid na rodada seguinte do Campeonato Espanhol, novamente no Coliseum Alfonso Pérez, na próxima sexta-feira. Por outro lado, o Eibar vai tentar somar seus primeiros pontos na competição diante da Real Sociedad, em casa, no mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado