Osasuna elimina Bilbao e se classifica para a final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Osasuna elimina Athletic Bilbao e enfrentará Real Madrid ou Barcelona na final da Copa do Rei

Osasuna elimina Athletic Bilbao e enfrentará Real Madrid ou Barcelona na final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2023 às 18:48 • Atualizado: 04/04/2023 às 18:51

São Paulo, SP

Está definido o primeiro finalista da Copa do Rei da Espanha. Nesta terça-feira, o Osasuna empatou com o Athletic Bilbao por 1 a 1, em San Mamés, no país basco, e avançou para a decisão do torneio pelo placar agregado (2 a 1).



A classificação do Osasuna veio após uma vitória no jogo de ida por 1 a 0, a derrota pelo mesmo placar no tempo normal na volta e o gol na prorrogação no jogo desta quarta-feira. Inãki Williams abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Mikel Vesga desviou de cabeça e Williams se esticou para empurrar a bola na rede.

Depois do gol, o time da casa dominou a partida e empilhou oportunidades perdidas. O Athletic Bilbao finalizou mais de 20 vezes e acertou o alvo em oito tentativas, enquanto o Osasuna só chutou certo no gol uma única vez.

Apesar da diferença nas atuações, a partida seguiu 1 a 0 e foi para a prorrogação graças ao empate no placar agregado. Nos 30 minutos adicionais, o meia Pablo Ibáñez marcou o gol da classificação do Osasuna após um chutaço de fora da área.

Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid decidem a última vaga na final da Copa do Rei. No Camp Nou, na Catalunha, os rivais travam o "El Clásico" a partir das 16 horas (de Brasília). A decisão do torneio está marcada para o dia 6 de maio.

Conteúdo Patrocinado