O Real Madrid estreou com o pé direito no Campeonato Espanhol ao vencer o Espanyol por 2 a 1 na tarde deste sábado, no RCDE Stadium, pela segunda rodada do torneio. Bellingham abriu o placar e Calatrava deixou tudo igual para os donos da casa. Já na reta final, o estreante Carlos Espí, que fez seu primeiro jogo oficial, foi às redes para dar o triunfo ao time merengue.
Situação na tabela
Com o resultado, o Real Madrid soma seus primeiros três pontos na atual edição do Campeonato Espanhol e assume a quinta colocação na tabela. A equipe de José Mourinho tem um jogo a menos que os demais. Do outro lado, o Espanyol figura em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Real, e pode perder posições com o decorrer da rodada.
Resumo do jogo
🔴🔵 ESPANYOL 1 x 2 REAL MADRID ⚪🟡
Competição: Campeonato Espanhol (segunda rodada)
Local: RCDE Stadium, em Barcelona (ESP)
Data: 22 de agosto de 2026 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
GOLS
Bellingham, aos 09' do 1ºT (Real Madrid)
Calatrava, aos 30' do 1ºT (Espanyol)
Espí, aos 45' do 2ºT (Real Madrid)
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Os principais lances do jogo
O Real Madrid inaugurou o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Arga Guler alçou bola para dentro da área em cobrança de falta e Bellingham subiu de cabeça para estufar as redes.
Aos 25 minutos, Clemens Riedel finalizou de fora da área para tentar empatar para o Espanyol, e Courtois espalmou. Na sobra, Expósito chutou, Hernández desviou e Roberto Fernandez pegou de primeira, mas a bola foi por cima do travessão. E aos 30 minutos, o Espanyol empatou. Fernandez recebeu dentro da área e cruzou para trás, encontrando Calatrava, que completou de primeira para o fundo das redes.
Com 37 minutos, Bernardo Silva enfiou bola para a velocidade de Mbappé. O francês fez o giro na marcação, invadiu a área e finalizou cruzado, mas Dmitrovic defendeu.
Aos 32 minutos da etapa final, o Real Madrid quase marcou o segundo gol. Em sobra de bola, Valverde chegou batendo de primeira na entrada da área e carimbou a trave. Foi já na reta final, com 45 minutos, que o Real voltou a ficar à frente no placar. Mbappé perdeu após dividida dentro da área, mas ela sobrou com Espí, que tirou do goleiro e empurrou para o fundo das redes.
Próximos jogos das equipes
🔴🔵 ESPANYOL
Jogo: Real Sociedad x Espanyol
Competição: Campeonato Espanhol (terceira rodada)
Data: 29 de agosto de 2026 (sábado)
Horário: 14h (de Brasília)
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP)
⚪🟡 REAL MADRID
Jogo: Real Madrid x Real Sociedad
Competição: Champions League (jogo atrasado da primeira rodada)
Data: 26 de agosto de 2026 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Veja mais resultados do Espanhol neste sábado:
- Athletic Bilbao 1 x 3 Sevilla
- Valencia 0 x 0 Celta de Vigo