Na prorrogação, Barcelona derrota Sevilla e avança à final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Na prorrogação, Barcelona derrota Sevilla e avança à final da Copa do Rei

Na prorrogação, Barcelona derrota Sevilla e avança à final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2021 às 19:34 • Atualizado: 03/03/2021 às 23:16

São Paulo, SP

Pela segunda vez na semana, Barcelona e Sevilla ficaram frente a frente. Dessa vez, nesta quarta-feira, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei. Na prorrogação, o time catalão fez 3 a 0, no Camp Nou, e avançou para a finalíssima.



O Barcelona reverteu o placar de 2 a 0 do jogo de ida, e agora enfrenta na final o vencedor de Athletic Bilbao e Levante.




Precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida, o Barcelona amassou a equipe do Sevilla. O gol logo no início indicou o que seria o jogo durante os 90 minutos, pressão catalã até o fim.

O Barcelona balançou a rede aos 11 minutos de jogo, com Dembélé. O francês recebeu na entrada da área e achou um espaço no meio da defesa para chutar no ângulo do goleiro adversário.

Mesmo com o gol, os donos da casa mantiveram a pressão - Acuña evitou o gol de Messi em cima da linha e o placar se manteve até o final da primeira metade.

No segundo tempo o domínio catalão se manteve, e a equipe de Messi foi colecionando chances de gol. Jordi Alba parou no travessão e, mais tarde, pênalti para o Sevilla - Ocampos parou em Ter Stegen.

Com o pênalti defendido, e Fernando sendo expulso, o Barcelona teve forças para buscar o segundo gol no minuto final, com Piqué aproveitando a bola cruzada na área e levando o jogo para a prorrogação.

Com um jogador a mais na prorrogação, o Barcelona conseguiu o terceiro gol e reverteu a pressão dentro de campo. Com quatro minutos, Braithwaite subiu no cruzamento de Alba e fez o tento decisivo para a classificação catalã.

Conteúdo Patrocinado