Messi sai do banco para dar virada ao Barça sobre Atlético de Madri - Gazeta Esportiva
Messi sai do banco para dar virada ao Barça sobre Atlético de Madri

Messi sai do banco para dar virada ao Barça sobre Atlético de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 17:25 • Atualizado: 12/09/2015 às 20:07

São Paulo, SP

Papai pela segunda vez, Messi celebra nascimento de Mateo com gol da vitória do Barcelona (Foto: Gerard Julien/AFP)
Papai pela segunda vez, Messi celebra nascimento de Mateo com gol da vitória do Barcelona (Foto: Gerard Julien/AFP)


Talvez o confronto entre Atlético de Madri e Barcelona não teria cumprido tudo que prometeu não fosse a presença de Lionel Messi. Neste sábado, o argentino fez de seus 30 minutos em campo tempo suficiente para sacramentar virada azul e grená por 2 a 1 no Vicente Calderón. Seu gol coroou partida que começou amarrada, mas teve nos belos gols de Fernando Torres e Neymar o começo de seu período mais emocionante.

O Barcelona vai conseguindo manter 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Espanhol. Espera o complemento da rodada para saber se já ocupa a liderança de forma isolada neste início de corrida pelo título. O próximo compromisso da equipe é contra a italiana Roma, nesta quarta-feira, desta vez pela Liga dos Campeões.

Já o Atlético de Madri tem sequência de sete vitórias (incluindo amistosos) interrompida pelo revés em casa. Soma seis pontos no segundo pelotão do Espanhol, mas também volta as atenções a sua estreia na Champions League, nesta terça – o adversário é o turco Galatasaray, fora de casa.

O jogo – A surpresa do dia foi o Barcelona em campo sem Lionel Messi, que não treinou uma vez sequer na semana devido aos compromissos de data-Fifa e ao nascimento de seu segundo filho, Mateo. Quem assumiu o lugar do craque no ataque foi o brasileiro Rafinha, mas foi o meio-campo que ditou o ritmo do Barcelona até o intervalo.

A primeira chance surgiu em passe de Iniesta para a direita, de onde Rakitic obrigou Oblak a trabalhar em chute à queima-roupa. A resposta foi quase imediata em escapada de Fernando Torres, que não abriu o placar por falta de mira.

O mesmo pecado cometeu Luis Suárez, mas com gravidade ainda maior, ao acertar o travessão de dentro da pequena área rival aos 24 minutos. Daí até o intervalo a ausência de Messi fez diferença à medida que o Barcelona parou na forte marcação colchonera.

Neymar sofreu com a marcação na primeira etapa, mas empatou o jogo em cobrança de falta belíssima na segunda (Foto: Gerard Julien/AFP)
Neymar sofreu com marcação na primeira etapa, mas empatou jogo em bela cobrança de falta na segunda (Foto: Gerard Julien/AFP)


O segundo tempo começava sugerindo o mesmo equilíbrio que amarrou o primeiro, mas Fernando Torres logo tratou de colocar o time mandante à frente. Recebendo passe de Tiago, optou por apostar corrida com Jordi Alba e em velocidade tocou na saída de Ter Stegen.

Mas o Barcelona amargaria desvantagem por pouco tempo devido à categoria de Neymar. Uma falta na entrada da área foi a oportunidade perfeita para o craque acertar o ângulo em cobrança magistral e empatar. A igualdade reanimou o Barcelona e instigou Luis Enrique a colocar Messi em campo.

O argentino mostrou cartão de visitas em passe vertical para Neymar, que invadindo a área só não anotou o gol da virada porque o braço de Godín impediu. Não foi o primeiro pênalti controverso do jogo, que também teve lances polêmicos dentro da área azul e grená.

Com o Barcelona reorganizado em torno de Messi, o setor ofensivo passou a sufocar o Atlético de Madri. Quando Neymar perdeu bola na entrada da área, a pressão ofensiva permitiu a Jordi Alba encontrar Suárez, que serviu Messi em ótimo jogo coletivo que rendeu a virada.

Nos minutos restantes o Atlético de Madri levou perigo em jogadas aéreas, mas em sua melhor chance Godín não alcançou a bola espirrada a metros do gol. Melhor para o atual campeão nacional, que aumenta para seis jogos a sequência sem perder dos colchoneros.




Confira outros resultados deste sábado:
Betis 1 x 0 Real Sociedad
Sporting Gijon 0 x 1 Valencia

Conteúdo Patrocinado