Mesmo inscrito na Liga Europa, Ganso segue no 'fundo do armário' do Sevilla - Gazeta Esportiva
Mesmo inscrito na Liga Europa, Ganso segue no 'fundo do armário' do Sevilla

Mesmo inscrito na Liga Europa, Ganso segue no 'fundo do armário' do Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2018 às 09:45

São Paulo, SP

Paulo Henrique Ganso, que está inscrito pelo Sevilla para a disputa da fase eliminatória da Liga Europa, pela qual o time espanhol enfrentará o Zalgiris, da Lituânia, entrou em campo pela primeira vez em 2018 neste sábado, no amistoso contra o Extremadura-ESP. No entanto, isso não significa que sua situação tenha mudado. Como publicado pelo jornal Mundo Deportivo, o meio-campista segue fora dos planos do clube rojiblanco, que continua com o intento de negociá-lo.

"O Sevilla não conta com Ganso. Espera que o jogador aceite reduzir seu salário e que algum clube decida desembolsar uma quantia que compense o investimento em seu futebol, que superou os 9 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões)", escreveu o diário, neste domingo.

Ganso jogou 15 minutos no amistoso contra o Extremadura, neste sábado (Foto: Christina Quicler/AFP)


O jornal ainda destaca que o brasileiro desperta interesse de diversos clubes do futebol brasileiro e do futebol espanhol. Porém, estes esbarram nos altos valores que envolvem a contratação do atleta de 29 anos de idade.

O Mundo Deportivo não deixa elogiar o jogador, tratado como "talentoso" em mais de uma oportunidade. De acordo com a publicação, o "meio-campista, que chegou ao Sevilla após deixar o São Paulo, chegou a demonstrar um futebol de grande qualidade, mas a falta de ritmo competitivo dificulta seu desempenho na Europa e em um campeonato tão exigente quanto o Espanhol".

Ganso chegou ao time rojiblanco em julho de 2016. De lá para cá, foram 27 jogos ao todo, com sete gols e seis assistências. Na última temporada, foram 11 partidas, com quatro bolas na rede e três passes para gol. Os números não são ruins, todavia, o ex-São Paulo foi muito criticado por seu estilo de jogo, considerado "lento" para o padrão europeu. Acabou perdendo espaço e ainda não atuou neste ano. A última vez que esteve em campo em uma partida oficial foi no dia seis de dezembro de 2017, quando o Sevilla enfrentou o Maribor, da Eslovênia, pela Liga dos Campeões.

 

Conteúdo Patrocinado