Mathieu passa por cirurgia e pode voltar a tempo para a Eurocopa - Gazeta Esportiva
Mathieu passa por cirurgia e pode voltar a tempo para a Eurocopa

Mathieu passa por cirurgia e pode voltar a tempo para a Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2016 às 09:29

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/Twitter)
Apesar de perder a temporada pelo clube, Mathieu ainda sonha com a Eurocopa disputada na França Foto: Reprodução/Twitter)


Após sofrer um rompimento no menisco do joelho direito em amistoso pela França nesta terça-feira, o zagueiro Jerémy Mathieu passou por cirurgia na manhã desta quinta e, segundo divulgação do Barcelona, o procedimento foi satisfatório. O jogador deve desfalcar o Barcelona pelo resto da temporada, já que sua previsão de recuperação é de seis a oito semanas.

Com o tempo de recuperação mais otimista, o zagueiro até poderia voltar a atuar na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, e uma eventual final de Liga dos Campeões no dia 28 do mesmo mês. Pela seleção francesa, o jogador ainda pode ser opção para a Eurocopa - disputada em casa, na França - já que a competição continental começa apenas no dia 10 de junho.

Em sua conta pessoal no Twitter, Mathieu agradeceu o apoio dos fãs e cogitou uma volta mais rápida aos gramados. "Nos vemos em quatro semanas", publicou.

Com 31 partidas jogadas, o francês foi o 11º jogador mais usado por Luis Enrique, sendo, também, um dos poucos que atuou em todas as competições de que o Barça participou na temporada. Mathieu já foi utilizado como zagueiro e lateral esquerdo, sendo lembrado, inclusive, antes do brasileiro Adriano para substituir Jordi Alba.

Conteúdo Patrocinado