Málaga decide no primeiro tempo e abre rodada do Espanhol com vitória - Gazeta Esportiva
Málaga decide no primeiro tempo e abre rodada do Espanhol com vitória

Málaga decide no primeiro tempo e abre rodada do Espanhol com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 19:32 • Atualizado: 05/02/2016 às 19:33

São Paulo, SP

Os três gols do Málaga saíram ainda na primeira etapa (Foto: Divulgação/Liga BBVA)
Os três gols do Málaga saíram ainda na primeira etapa da partida (Foto: Divulgação/Liga BBVA)


Abrindo a 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o Málaga recebeu o Getafe no Estádio La Rosaleda, nesta sexta-feira, e não tomou conhecimento de seu adversário. Definindo o placar no primeiro tempo, os Boquerones venceram por 3 a 0 e ainda sonham em voltar à briga por uma vaga em competições europeias.

O primeiro tempo até teve um equilíbrio nas chances criadas. No entanto, jogando no contra-ataque, o Málaga foi muito mais efetivo e conseguiu grande vantagem no placar.

A equipe da casa abriu o marcador aos nove minutos. Após falha do Getafe na saída de bola, Rosales ficou com a bola e tocou para Juanpi. O meia fez uma linda jogada individual, cortando a marcação e finalizando para fazer o primeiro dos Boquerones.

O segundo gol dos mandantes saiu aos 23. Juanpi deu linda enfiada de bola e encontrou Charles livre na grande área. O atacante rolou para Atsu, que só teve o trabalho de empurrar para a rede para ampliar.

O Málaga fez o terceiro ainda na primeira etapa. Após bela triangulação, aos 43, Cop cruzou a bola para a área e Charles, livre de marcação, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e empurrar para as redes.

Tendo uma larga desvantagem no placar, o Getafe dominou a posse de bola na segunda etapa e ainda tentou criar oportunidades de gol. No entanto, os visitantes não tiveram efetividade e pouco assustaram a meta adversária. Com isso, o Málaga apenas administrou o resultado e confirmou o triunfo após o apito final.

Com o resultado, o Málaga segue na 10ª posição do Campeonato Espanhol. No entanto, os Boquerones se aproximaram do grupo de cima, estando agora a apenas quatro pontos do Athletic Bilbao, primeira equipe entre as classificadas para a próxima edição da Liga Europa. Os Leones, porém, ainda possuem um jogo a menos na competição.

Já o Getafe também permaneceu na 11ª colocação da tabela, mas ainda pode perder duas posições, além de se ver cada vez mais longe da conquista de objetivos dentro da edição 2015/16 do Campeonato Espanhol.

Conteúdo Patrocinado