Mais calmo, Cristiano Ronaldo pede desculpas por agressão e expulsão - Gazeta Esportiva
Mais calmo, Cristiano Ronaldo pede desculpas por agressão e expulsão

Mais calmo, Cristiano Ronaldo pede desculpas por agressão e expulsão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/01/2015 às 16:57

São Paulo, SP


O que se viu neste sábado, no gramado do El Arcángel, não é uma cena comum. Na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Córdoba, Cristiano Ronaldo agrediu o lateral-esquerdo brasileiro Edimar com um soco no rosto e foi expulso no segundo tempo da partida. Arrependido, o português pediu desculpas.


“Peço desculpas a todos e principalmente para o Edimar pela minha atitude impensada na partida de hoje”, escreveu Cristiano Ronaldo em sua conta no Twitter.


Eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez em sua carreira, o craque não teve um bom jogo desde o apito inicial, com nenhum chute a gol durante os 82 minutos em que esteve em campo no duelo.


Minutos antes do lance que lhe rendeu o cartão vermelho, CR7 já havia se envolvido em um lance polêmico ao bater no rosto do zagueiro José Ángel Crespo. Em seguida, explodiu em nervosismo e agrediu Edimar com um soco e pontapés, recebendo o vermelho direto. Para piorar, deixou o gramado fingindo limpar o escudo de campeão europeu e mundial que leva no uniforme, ironizando a torcida que o vaiava.


CR7 já havia agredido o zagueiro Crespo, mas o lance havia passado despercebido pelo árbitro; pouco depois, o português agrediu Edimar e recebeu o vermelho direto
CR7 já havia agredido o zagueiro Crespo, mas o lance havia passado despercebido pelo árbitro; pouco depois, o português agrediu Edimar e recebeu o vermelho direto - Credito: AFP


“Eu não vi o que aconteceu e ainda não falei com ele. Não posso julgá-lo sem saber”, declarou o técnico Carlo Ancelotti na saída do campo. “Nós sofremos para vencer esse jogo, mas conseguimos os três pontos. Ainda assim, preciso dar os parabéns ao Córdoba pela luta”, elogiou o italiano, que admitiu não ter gostado do que viu nos 45 minutos iniciais.


“É inaceitável que o chute do Benzema (que resultou no gol de empate, aos 27) tenha sido o nosso único chute no primeiro tempo. Não gostei do que vi no primeiro tempo, por isso fiquei irritado”, explicou o comandante merengue.


Sofrida ou não, a derrota mantém o real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, com 48 pontos, mesmo em caso de vitória do rival Barcelona, que enfrenta o Elche também neste sábado.


Em sua conta no Twitter, Cristiano Ronaldo pediu desculpas a Edimar pela agressão
Em sua conta no Twitter, Cristiano Ronaldo pediu desculpas a Edimar pela agressão - Credito: Reprodução/Twitter

Conteúdo Patrocinado