Luis Henrique minimiza fracasso e recorda: Barcelona ainda é líder - Gazeta Esportiva
Luis Henrique minimiza fracasso e recorda: Barcelona ainda é líder

Luis Henrique minimiza fracasso e recorda: Barcelona ainda é líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 19:36

São Paulo, SP

Luis Henrique espera a recuperação contra o Atlético, na Liga dos Campeões (foto: AFP)
Luis Henrique espera a recuperação contra o Atlético, na Liga dos Campeões (foto: AFP)


Luis Henrique procurou minimizar a primeira derrota do Barcelona após 39 partidas de invencibilidade. O resultado negativo foi em casa, diante do arquirrival Real Madrid, mas o time catalão ainda lidera o Campeonato Espanhol com folga, algo que o treinador fez questão de lembrar.

“Não há outra coisa a fazer, a não ser nos levantar. Esta partida já não existe, não há dor. Esta partida já não existe para mim”, afirmou, negando um dissabor especial pelo fato de o jogo ser cercado de homenagens ao ídolo Johan Cruyff. “Não me causa nada especial. Não vi a homenagem porque foi antes do jogo.”

O técnico lamentou a queda de rendimento do Barcelona no segundo tempo. Ele apontou que o time sentiu o gol de empate do Real logo após a abertura do placar. Quando já estavam com um jogador a menos, por causa da expulsão de Sergio Ramos, os visitantes acabaram definindo o triunfo por 2 a 1.

“Fez mal à gente o 2 a 1 e desgraçadamente perdemos uma partida em casa. Você não escolhe quando vai perder. Tem que se levantar e se preparar para a Champions. É preciso se recuperar, descansar e lembrar que somos líderes. Vai ganhar o campeonato quem for mais regular”, comentou Luis Henrique.

Líder do Espanhol com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Atlético de Madrid, o Barcelona se concentrará agora na Liga das Campeões. O duelo com o próprio Atlético de Madrid pelas quartas de final terá início na terça-feira, no estádio Camp Nou.

Conteúdo Patrocinado