Após acordo para jogos nos EUA, atletas espanhóis podem entrar em greve - Gazeta Esportiva
Após acordo para jogos nos EUA, atletas espanhóis podem entrar em greve

Após acordo para jogos nos EUA, atletas espanhóis podem entrar em greve

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2018 às 16:41 • Atualizado: 22/08/2018 às 17:11

São Paulo, SP




Um acordo selado entre a liga que controla o Campeonato Espanhol e uma multinacional em Miami resultou na realização de jogos da competição nos Estados Unidos da América. Conforme noticiou o El País, Barcelona e Real Madrid poderiam atuar fora do continente europeu nas partidas domésticas. Caso a situação se mantenha, os jogadores poderiam até entrar em greve

Buscando reverter o quadro, atletas importantes de 14 clubes estão reunidos contra o acordo, e manterem as partidas em solo espanhol. Os jogadores se juntaram na sede da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) para se posicionarem de forma contrária a medida. Os gigantes da Espanha atuariam em Miami e Nova York, por exemplo.

Veja também: Confira as novidades do mercado da bola

David Aganzo, presidente da Associação explicou a situação. “Os jogadores estão indignados. Não queremos colocar o futebol à venda, estamos mais preocupados os nossos torcedores, com a nossa saúde e outras coisas que consideramos essenciais para o espetáculo”, afirmou o mandatário.

O dirigente ainda frisou que os jogadores podem ir mais longe na manifestação, e criticou a Liga. “Chegou o momento de dizer “basta”. Os jogadores estão cansados e dispostos a chegar até o final. Não podemos permitir decisões unilaterais. É uma falta de respeito que La Liga não conte com os jogadores em decisões de peso que os afetam diretamente”, reforçou o cartola.

Até o momento, nenhum jogo ainda foi marcado para os Estados Unidos. No entanto, apenas a primeiro rodada foi disputada, e ainda podemos ter alguns duelos do campeonato marcados fora do país.

Confira os jogadores presentes na reunião

Atlético de Madrid: Juanfran e Koke
Barcelona: Sergio Busquets e Sergi Roberto
Betis: Joaquín Sánchez
Espanyol: Léo Baptistão
Getafe: Jorge Molina e Mark Bergara
Huesca: Juanjo Camacho
Leganés: Jon Ander Serantes, Unai Bustinza e Rubén Perez
Levante: Pedro López e José Luis Morales
Rayo Vallecano: Alberto García e Adrían Embarba
Real Madrid: Sergio Ramos e Nacho Fernandez
Real Sociedad: Illarramendi
Valencia: José Luis Gayá e Jaume Doménech
Valladolid: Borja Fernandez e Javi Moyano
Villarreal: Bruno Soriano e Jaume Costa

Conteúdo Patrocinado