Ídolos Bebeto e Mauro Silva são homenageados pelo La Coruña - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ídolos Bebeto e Mauro Silva são homenageados pelo La Coruña

Ídolos Bebeto e Mauro Silva são homenageados pelo La Coruña

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2023 às 21:19

São Paulo, SP

Os ex-jogadores Bebeto e Mauro Silva foram homenageados pelo Deportivo La Coruña neste sábado. Ídolos do clube espanhol, os brasileiros foram exaltados antes da partida amistosa contra o sub-20 do Red Bull Bragantino.

Antes do início do jogo, Mauro Silva e Bebeto entraram no gramado sob aplausos dos 16.127 torcedores presentes no Estádio Riazor, casa do La Coruña. Os jogadores que disputariam o amistoso perfilaram-se para a passagem dos campeões mundiais, que, por fim, receberam as insígnias de ouro e diamante do clube.

Bebeto atuou pelo La Coruña por quatro anos, de 1992 a 1996. Neste período, o atacante disputou 162 jogos, marcou 115 gols e venceu a Copa do Rei e a Supercopa Espanhola. Mauro Silva, por sua vez, ficou ainda mais tempo no clube, de 1992 até 2005, quando se aposentou do futebol. Ao todo, foram pouco menos de 500 partidas e seis títulos: um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e três Supercopas Espanholas.

Quando venceram a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, ambos estavam no La Coruña. Para homenagear os ídolos, o clube divulgou na última sexta-feira que seu segundo uniforme nesta temporada será inspirado no utilizado pelo Brasil na conquista do tetra. A nova camisa também leva imagens de Bebeto e Mauro Silva no interior da gola.



Dentro de campo, o resultado não foi tão bom para os brasileiros. Contra o time principal do Deportivo La Coruña, que disputará a terceira divisão espanhola nesta temporada, os jovens do Bragantino foram derrotados por 4 a 0.

Conteúdo Patrocinado