Revelação da temporada passada, o Girona contribuiu em grande parte com estas duas vitórias para o naufrágio do Barcelona, o que significou a saída de Xavi do cargo de treinador no final da temporada.
Em seu lugar veio Flick, que deu um espécie de toque de mágica neste início, levando a sua equipe a ditar o ritmo na LaLiga, com uma última vitória por 7 a 0 sobre o Valladolid, após três vitórias muito acirradas por 2 a 1.
Mesmo sem seu habitual time titular, na ausência de Frenkie De Jong, Gavi e Ronald Araújo, mas com suas joias juvenis livres de qualquer complexo e um Dani Olmo que se recuperou, o time de Flick está empolgando e já soma quatro pontos de vantagem em relação a Real Madrid (2º) e Atlético de Madrid (3º).
O Girona, que nesta temporada faz sua estreia histórica na Liga dos Campeões, no Parque dos Princes, na quarta-feira, contra o PSG, é o quinto colocado com sete pontos.
Publicação de @fcbarcelona
Ver no Threads
Provável estreia de James contra o Rayo
Quem teve um início menos brilhante foi o Real Madrid de Kylian Mbappé, que acabou com seu jejum de gols das primeiras quatro rodadas ao marcar duas vezes contra o Betis (2-0).
O treinador 'merengue', o italiano Carlo Ancelotti, tenta juntar as peças do quebra-cabeças de uma equipe com excesso de talentos que, no papel, é a grande favorita à manutenção do título da LaLiga. O gigante da capital visita a Real Sociedad no sábado.
Terceiro candidato ao título, o Atlético também tem trabalho pela frente para aproveitar ao máximo um elenco bastante reforçado, que tem o argentino Julián Álvarez como grande atração.
Ele vai jogar diante de sua torcida no domingo contra o Valencia, que teve uma semana movimentada após a denúncia de agressão sexual contra o atacante Rafa Mir, que acabou sendo excluído dos treinos coletivos.
A quinta rodada começa nesta sexta-feira com o Betis recebendo o Leganés e termina na segunda-feira com o Rayo Vallecano e a possível estreia do seu novo reforço James Rodríguez em casa, contra o Osasuna.
Programação da quinta rodada da LaLiga (horários de Brasília):
Sexta-feira:
(16h00) Betis - Leganés
Sábado:
(09h00) Mallorca - Villarreal
(11h15) Espanyol - Alavés
(13h30) Sevilla - Getafe
(16h00) Real Sociedad - Real Madrid
Domingo:
(09h00) Celta Vigo - Valladolid
(11h15) Girona - Barcelona
(13h30) Las Palmas - Athletic Bilbao
(16h00) Atlético de Madrid - Valencia
Segunda-feira:
(16h00) Rayo Vallecano - Osasuna