O atacante Suárez marcou quatro vezes na goleada em cima do La Coruña na última rodada. (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Após acabar com a série de três derrotas seguidas, o Barcelona conseguiu se manter na liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães, no entanto, viram os times de Madri encostarem há apenas quatro rodadas do fim da competição. Empatado com o Atlético com 79 pontos e o Real vindo logo atrás com um ponto a menos, os três entrarão em campo em busca da ponta isolada.
O Barcelona, que só está à frente do Atlético de Madri nos critérios de desempate – teve melhor desempenho nos confrontos diretos –, receberá o Sporting Gijón neste sábado. Depois de amenizar a crise, que acabou com o time eliminado da Liga dos Campeões, o técnico Luís Enrique afirmou que o foco da equipe é a conquista do Campeonato Espanhol.
“Foi um resultado perfeito [a goleada sobre o La Coruña]. Reforça o nosso momento atual e veio em ótimo momento. Esperamos confirmar [o título] nas quatro rodadas que faltam”, afirmou o treinador.
Mais cedo no sábado, o Atlético de Madrid receberá o Málaga no Vicente Calderón. Classificada para as semifinais da Liga dos Campeões, a equipe comandada por Diego Simeone vem em ótima fase e espera um adversário cauteloso.
“O Málaga vai a campo motivado. A equipe deles sabe se defender e vão querer mostrar serviço, assim como todo time que enfrenta atualmente o Atlético”, disse Simeone.
Único dos três grandes a atuar fora de casa nesta rodada, o Real Madrid não vai precisar viajar, pois encara o Rayo Vallecano, no estádio Teresa Rivero, na capital espanhola. O clube merengue voltou a ter chance de título com a recuperação após a chegada de Zidane ao comando do time. Ainda assim, o francês, que resolveu poupar o astro Cristiano Ronaldo da partida, admitiu que seus comandados poderão encontrar problemas no fim de semana.
“Vai ser uma partida muito complicada. O campo é pequeno e o Rayo Vallecano gosta de pressionar os adversários em seu estádio. No entanto, estamos em um bom momento e vamos tentar fazer valer esta fase”, declarou Zidane.
Na partida isolada que abriu a rodada, o Las Palmas venceu o Espanyol por 4 a 0 e conseguiu, assim, se distanciar da zona de rebaixamento. A situação do Espanyol não é favorável: a equipe permanece, por enquanto, na 15ª colocação, com 37 pontos.
Confira todos os jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):
Sexta-feira
16:00 Las Palmas 4 x 0 Espanyol
Sábado
11:00 Rayo Vallecano - Real Madrid
13:15 Atl. Madrid - Málaga
15:30 Barcelona – Sporting Gijón
17:05 Eibar - La Coruña
Domingo
07:00 Levante - Ath. Bilbao
11:00 Sevilla - Betis
13:15 Getafe - Valencia
15:30 Villarreal - Real Sociedad
Segunda-feira
15:30 Celta de Vigo - Granada