Em jogo movimentado, Valencia empata com Almería e segue pressionado - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Em jogo de quatro gols, Valencia empata com Almería e segue pressionado no Espanhol

Em jogo de quatro gols, Valencia empata com Almería e segue pressionado no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 19:07 • Atualizado: 23/01/2023 às 19:20

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Valencia recebeu e empatou com o Almería por 2 a 2, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Kluivert e Gaya marcaram para o time da casa e Chumi e Portillo foram os autores dos gols dos visitantes.

Com o resultado, o Valencia figura na 12ª colocação, com 20 pontos, e, assim, fica três de distância da zona de rebaixamento. Já o Almería, com 19, está a dois pontos da degola e atualmente ocupa a 14ª posição.

O próximo compromisso do Valencia é pelas quartas de final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, na quinta-feira, às 16 horas (de Brasília). Já o Almería volta a campo nesta sexta-feira, às 17 horas, para enfrentar o Espanyol, pela 19ª rodada da La Liga.




O Valencia começou o duelo colocando pressão para cima da saída de bola do Almería e, desta forma, gerou as principais chances. A equipe visitante tentou responder na mesma moeda. Aos 43 do primeiro tempo, o Almería teve um pênalti após toque de mão de Gabriel Paulista. Ramazani, no entanto, perdeu a cobrança.

No começo da segunda etapa, o Valencia castigou o erro de Ramazani e abriu o placar com Kluivert, de cabeça, após grande cruzamento de André Almeida. No entanto, o Almería respondeu rapidamente, também na bola aérea, em finalização certeira de Chumi.

Logo após um pênalti e um gol anulados, o Valencia voltou a estar na dianteira do placar com gol marcado por Gaya em rebote do goleiro Fernando Martínez. O último gol do confronto foi anotado por Portillo após falha na saída de bola do Valencia, aos 29 minutos do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado