Dupla de Madri tenta aproveitar ausência do Barcelona - Gazeta Esportiva
Dupla de Madri tenta aproveitar ausência do Barcelona

Dupla de Madri tenta aproveitar ausência do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/12/2015 às 09:00 • Atualizado: 20/12/2015 às 11:08

Rio de Janeiro, RJ

Equipe do Atlético de Madri pode assumir liderança do Espanhol na ausência do Barça (Foto: Javier Soriano/AFP)
Equipe do Atlético de Madri pode assumir liderança do Espanhol na ausência do Barça (Foto: Javier Soriano/AFP)


Com a mesma pontuação do líder Barcelona, de 35 pontos, o Atlético de Madrid espera assumir a ponta do Campeonato Espanhol neste fim de semana, em ocasião da 16ª rodada da competição. Atrás da equipe catalã apenas nos critérios de desempate, o time vem seguido pelo rival local, o Real Madrid, que soma 30 pontos e espera diminuir a diferença até o Barça retornar do Mundial de Clube da Fifa.

O Atlético de Madrid entra em campo no domingo, na condição de visitante, para medir forças com o Málaga, no Estádio La Rosaleda. Diante de um adversário que aparece em 16º lugar na tabela de classificação, com 14 pontos, os atleticanos planejam uma postura ofensiva.

"Vamos pressionar o Málaga porque precisamos de um resultado positivo. Respeitamos o adversário que é forte e muito perigoso, principalmente diante de sua torcida. Mas estamos adotando uma postura de sempre buscarmos a vitória, mesmo longe de casa. A possibilidade de assumirmos a liderança agora tem efeito pouco prático em termos de competição, mas nos dá uma boa demonstração de força para a sequência do trabalho", avisou o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético.

O Real Madrid também estará em ação no domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, onde recebe o Rayo Vallecano. Os visitantes, com 14 pontos, aparecem lutando para se distanciar da zona de rebaixamento e precisam da vitória para se recompor no torneio. Diante deste cenário, os merengues reconhecem o favoritismo e esperam corresponder às expectativas em campo.

"Não temos como escapar do favoritismo. Seria até infantil e não precisamos disso, pois estamos acostumados a lidar com pressão. O importante, porém, é não acreditarmos que esse favoritismo pode nos garantir alguma coisa durante a partida. Nós precisamos fazer prevalecer o nosso futebol e nos impor diante do nosso torcedor. O Rayo Vallecano sabe o que pode representar para ele nesta temporada conseguir um bom resultado contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Portanto, é fundamental jogarmos com muita inteligência para atingirmos nosso objetivo", disse o zagueiro brasileiro naturalizado espanhol Pepe, capitão do Real Madrid.

Confira as partidas deste domingo, respeitando o horário de Brasília:

13h - Real Madrid x Rayo Vallecano
15h15 - Real Sociedad x Villarreal
15h15 - Granada x Celta
15h15 - Athletic Bilbao x Levante
17h30 - Málaga x Atlético de Madrid

Conteúdo Patrocinado