Diante do Betis, Barça tenta manter ponta do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Diante do Betis, Barça tenta manter ponta do Campeonato Espanhol

Diante do Betis, Barça tenta manter ponta do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/12/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Para veteranos, desempenho de Messi no último ano não deixa dúvidas sobre quem é o melhor do mundo (foto: Luis Gene/AFP)
No jogo desta quarta-feira, Messi chegará a marca de 500 partidas pelo Barcelona (foto: Lluis Gene/AFP)

Após a conquista do Mundial de Clubes, o Barcelona volta a disputar o Campeonato Espanhol nesta quarta-feira. Os catalães vão defender a liderança da competição contra o Betis, no Camp Nou. A equipe comandada por Luís Enrique não pode pensar em tropeço, pois viu Atlético de Madri e Real Madrid se aproximarem na tabela de classificação.


Com a certeza de que poderá contar com o trio de ataque formado por Messi, Neymar e Suárez, o Barcelona terá pela frente um adversário que vem caindo de produção dentro do Espanhol e não vence há três jogos. A partida também vai ser especial para o argentino, que alcançará a marca de 500 jogos pelo clube.


Quem torce por um tropeço do Barcelona é o Atlético de Madri, vice-líder do campeonato, com a mesma pontuação dos catalães. No entanto, a equipe da capital terá que fazer sua parte e derrotar o Rayo Vallecano, fora de casa. Os donos da casa estão na zona de rebaixamento e um bom resultado é fundamental, mas vêm de goleada histórica sofrida para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.


Já o Real Madrid, terceiro colocado, quer manter o embalo da rodada passada e terá nova oportunidade diante da torcida. Desta vez, o adversário é a Real Sociedad, que briga para se afastar da degola. Mesmo com o resultado elástico do último jogo, o volante Tony Kroos acredita que a equipe pode crescer de produção na segunda metade da temporada.


"Sabemos que não temos dado o nosso melhor em alguns momentos, mas todos querem melhorar. Tenho certeza de que iremos crescer de produção e iremos dar um salto mais para frente", disse.


Já a surpresa do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo, entra em campo também nesta quarta-feira para encarar o Athletic Bilbao, em casa. A equipe briga com o Villarreal pela quarta vaga para a Liga dos Campeões.


Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Quarta-feira
Real Madrid x Real Sociedad
Levante x Málaga
Sevilla x Espanyol
Rayo Vallecano x Atlético de Madri
Eibar x Sporting de Gijón
Getafe x La Coruña
Barcelona x Betis
Celta x Athletic Bilbao
Las Palmas x Granada

Quinta-feira
Villarreal x Valencia

Conteúdo Patrocinado