Dembélé e Piqué não participam de treino do Barcelona - Gazeta Esportiva
Dembélé e Piqué não participam de treino do Barcelona

Dembélé e Piqué não participam de treino do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2018 às 10:51

São Paulo, SP

Dembélé retornou aos gramados na partida contra o Getafe (Foto: Josep Lago/AFP)


Terceira contratação mais cara da história do futebol, o francês Ousmane Dembélé ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos no Barcelona. Depois de se lesionar gravemente e desfalcar a equipe por um longo período de tempo, o jogador conseguiu o retorno, mas logo se contundiu novamente diante da Real Sociedad. Depois de quase um mês longe dos gramados, voltou novamente à lista de relacionados na última partida dos blaugranas, contra o Getafe.

Entretanto, na manhã desta segunda-feira, no primeiro treino dos catalães para a semana, Dembélé novamente foi baixa. O ponta foi desfalque na atividade de recuperação do clube em razão da ocorrência de problemas gástricos, condição que não permitiu sua ida aos gramados.

Veja também: Messi vê City e PSG como favoritos ao título da Liga dos Campeões

Não há previsão de volta de Dembélé aos treinamentos. Seu retorno pode acontecer nas atividades de quinta-feira, data da próxima sessão de preparação do Barcelona, já que o elenco tem descanso programados para a terça e a quarta-feira. Na sexta, a equipe treina e viaja para o local da partida do próximo sábado, contra o Eibar, retomando as atividades preparativas já no domingo seguinte.

Outra ausência sentida foi a de Gerard Piqué. O zagueiro espanhol ainda demonstra incômodo com uma lesão no joelho direito, contusão que o tirou da partida contra o Getafe, mas que já vinha sendo sentida pelo jogador. Piqué ainda não treina com normalidade e realizou somente um trabalho específico na academia, também não entrando em campo.

Com sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona disputa sua próxima partida justamente pela competição, diante do Eibar, fora de casa. Os comandados de Ernesto Valverde entrarão em campo às 12h00 (horário de Brasília) do próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado