Conduzido por Bakambu, Villarreal vira sobre Vallecano e encosta no G4

São Paulo, SP

06-12-2015 15:42:48

Os torcedores presentes no Madrigal passara sufoco na tarde deste domingo. Dependendo de um triunfo para seguir na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Villarreal recebeu o ameaçado Rayo Vallecano. A equipe anfitriã viu Jozabed abrir o placar para os visitantes, mas contou com uma brilhante atuação de Bakambu para virar o jogo.

O atacante congolês balançou as redes duas vezes na etapa complementar e manteve o Villarreal um ponto atrás do Celta de Vigo no G4, na 14ª rodada do Espanhol. O Submarino Amarelo soma 24 pontos, dez a menos que o líder Barcelona. O Rayo Vallecano, por sua vez, caiu para o 15º lugar, com 14 unidades.

O Villarreal continua sua luta por uma vaga na Champions no próximo domingo, quando recebe o Real Madrid no Madrigal. No mesmo dia, o Vallecano recebe o Málaga no estádio Teresa Rivero.

O jogo --  O primeiro tempo foi dominado pelos visitantes, que só não abriram o placar graças às defesas milagrosas de Rodriguez. Mexicano filho de brasileiros, Jonathan dos Santos levou perigo ao Vilarreal na primeira tentativa. Lançado na área, o meia cabeceou, mas parou nas mãos do arqueiro.

O meio-campista perdeu outra oportunidade aos 32. Ele pegou um rebote na entrada da área e tentou completar para as redes, mas Rodriguez agarrou a bola com segurança e evitou que os visitantes abrissem o placar.

Aos 41, Embarba tentou chegar pela direita e a defesa afastou para lateral com um chutão. Na cobrança, a bola foi para os pés Sanchez, na entrada da área, finalizar com força no ângulo direito, sem dar chances ao goleiro anfitrião.

Rodriguez ainda defendeu um chute colocado de Embarba no início de segundo tempo. O Villarreal deu início à reação com Soldado aos 23 minutos. O atacante espanhol recebeu cruzamento e cabeceou à esquerda da trave de Areola.

O atleta se redimiu no lance seguinte ao dar a assistência para o primeiro gol de Bakambu. O congolês recebeu pelo passe na área e só precisou completar para as redes.

Após o empate, o volume de jogo do anfitrião cresceu. Aos 41, Bakambu recebeu mais um passe açucarado de Denis Suarez e acertou a pontaria, sacramentando a virada.

Agirretxe marca duas vezes e garante virada do Real Sociedad

Também teve virada no duelo entre Real Sociedad e Eibar, no estádio Anoeta. Baston abriu o placar para os visitantes logo aos quatro minutos, mas o camisa 9 do Real, Imanol Agirretxe, deixou tudo igual pouco depois. A partida permaneceu empatada até o minuto final, quando o centroavante balançou as redes e assegurou a virada.

O Real Sociedad subiu dois postos com o placar, chegando à 13ª posição, com 15 unidades. Já o Eibar perdeu a chance de entrar zona de classificação para a Liga Europa e permaneceu em sétimo, com 20 pontos.

Deixe seu comentário