Gazeta Esportiva

Com gols de Morata e Llorente, Atlético de Madrid vence Levante por 2 a 0 e avança às quartas da Copa do Rei

São Paulo, SP

18/01/23 | 18:59 - 19/01/23 | 00:46

Após resultados negativos nos últimos dois jogos, o Atlético de Madrid voltou a vencer e, nesta quarta-feira, derrotou o Levante por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Rei. Os gols da vitória foram marcados pelos espanhóis Álvaro Morata e Marcos Llorente.

Primeiro tempo

Apesar da vitória, os colchoneros não começaram bem a partida. Na primeira etapa, o técnico Diego Simeone testou uma nova formação para tentar extrair o melhor futebol de Antoine Griezmann. O treinador escalou o francês como "10" em um 4-4-2 losango, atrás dos atacantes Morata e Llorente. Outra novidade foi o volante De Paul no time titular, que não havia entrado em campo pelo Atlético desde o fim da Copa do Mundo do Catar.

A primeira chance do jogo foi do Levante. Depois de uma cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi desviada e o atacante Bouldini dividiu com o goleiro Oblak. Na sequência, Muñoz converteu o rebote, mas o juiz assinalou falta na jogada e anulou o gol.

O Atlético de Madrid ficou mais tempo com a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances de gol. Do outro lado, o Levante esperou o adversário no campo de defesa e atacou com velocidade.

Segundo tempo

Diego Simeone não gostou do que viu na primeira etapa e fez uma substituição na volta do intervalo. Colocou o argentino Ángel Correa, que havia marcado na última partida contra o Almería, e tirou o volante Barrios.

A mudança deu um ritmo melhor ao Atlético de Madrid, que passou a gerar chances de perigo com mais facilidade. Aos 8 minutos da segunda etapa, Ángel Correa fez boa jogada pela direita, passou para Marcos Llorente, que cruzou rasteiro e achou livre Morata para abrir o placar.

No final da partida, o Levante ensaiou uma pressão pelo empate, mas o Atlético de Madrid puniu no contra-ataque. Nos acréscimos, Molina disparou pelo lado direito e deixou Llorente na cara do gol, que com apenas um toque deslocou o goleiro e decretou a vitória.

Rumo às quartas-de-final

O resultado de 2 a 0 garante o Atlético de Madrid na próxima fase da Copa do Rei. Além da classificação, o triunfo põe fim a uma fase recente ruim dos colchoneros, que começou na derrota para o Barcelona e o empate com o Almería, pelo Campeonato Espanhol.

Outros jogos da Copa do Rei

Sporting Gijón 0 x 4 Valencia
Athletic Bilbao 1 x 0 Espanyol
Betis 2 (2) x 2 (4) Osasuna

Deixe seu comentário