Com Ganso titular, Sevilla perde chance de colar no Real Madrid

São Paulo, SP

15-12-2017 19:59:06

O Sevilla abriu a 16ª rodada do Campeonato Espanhol com um tropeço diante de pouco mais de 25 mil torcedores no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Uma vitória do Levante colocaria os donos da casa no G4, com a mesma pontuação do Real Madrid. No entanto, apesar de Paulo Henrique Ganso ter sido titular durante pouco mais de 67 minutos, o Sevilla não passou de um 0 a 0 frsutrante.

Dessa forma, a equipe comandada por Berizzo chega aos 29 pontos, na quinta colocação, enquanto o Real Madrid segue com 31 pontos ganhos, agora com um jogo a menos, pois os madrilenhos estão focados apenas no Mundial de Clubes por ora. Já o Levante é apenas o 15º colocado, com 17 pontos, apenas cinco pontos acima do Alavés, que abre a zona de rebaixamento e pode encurtar ainda mais essa distância após o fim de semana.

Os grandes destaques do jogo dessa sexta foram os goleiros. Rico, pelo Sevilla, e Oier, pelo Levante, foram os grandes responsáveis pelo placar de 0 a 0. No primeiro tempo, os visitantes surpreenderam e conseguiram encaixar bons contra-golpes, que só não foram fatais porque Rico estava preparado para agir na hora certa.

Na etapa final a pressão do Sevilla ficou ainda maior e o Levante passou a pouco avançar a linha de meio de campo. Ganso tentava articular as jogadas de ataque e também aparecia dentro da área, mas acabou não tendo nenhuma grande oportunidade de marcar.

Sarabia, por outro lado, não pode dizer que não teve chance de estufar as redes. No entanto, até com a cabeça o goleiro Oier conseguiu evitar o que, aquela altura, seria o gol da vitória do Sevilla.

A 16ª rodada do Campeonato Espanhol tem sequência nesse sábado com amis três jogos. O destaque é o Atlético de Madrid, que receberá o Alavés. No domingo, o líder Barcelona pode disparar contra o La Coruña.

Confira todos os jogos e resultados da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Sevilla 0 x 0 Levante

Sábado
13h15 Athletic Bilbao x Real Sociedad
15h30 Eibar x Valencia
17h45 Atlético de Madrid x Alavés

Domingo
09h00 Girona x Getafe
13h15 Celta x Villarreal
15h30 Las Palmas x Espanyol
17h45 Barcelona x La Coruña

Segunda-feira
18h00 Malaga x Betis

Deixe seu comentário