Com brilho de Ferran Torres, Barcelona supera Betis e vence a terceira seguida no Espanhol - Gazeta Esportiva
Com brilho de Ferran Torres, Barcelona supera Betis e vence a terceira seguida no Espanhol

Com brilho de Ferran Torres, Barcelona supera Betis e vence a terceira seguida no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2024 às 16:34 • Atualizado: 21/01/2024 às 16:47

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo (21), o Barcelona visitou o Real Betis, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha (ESP), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 4 a 2. Ex-Real Madrid, o meia Isco marcou os gols dos mandantes, enquanto Ferran Torres (três vezes) e João Félix anotaram os tentos catalães.

Assim, o time comandado por Xavi amplia sequência vitórias seguidas para três partidas e reassume a terceira posição do torneio nacional, com 44 pontos — três a mais que o Athletic Bilbao, que tem um jogo a mais. A distância para o líder Real é de sete tentos.

Por sua vez, os donos da casa aparecem na nona colocação, com 31 unidades em 21 compromissos disputados. A equipe está quatro pontos atrás da Real Sociedad, que abre a zona de classificação para as competições europeias.




Na próxima rodada, portanto, o Barcelona recebe o Villarreal, às 14h30 (de Brasília) de sábado (27), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP). Mais tarde, a partir das 17h, o Betis visita o Mallorca, no Iberostar Estádio, em Palma de Maiorca (ESP).

Antes disso, porém, o Barça tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Rei. O clube catalão enfrenta o Athletic Bilbao, na quarta-feira (24), às 17h30, no Estádio de San Mamés, em Bilbao (ESP). O confronto é único e, portanto, quem vencer avança à semifinal.

Os gols de Barcelona e Betis


Apesar de entrar em campo pressionado e longe dos seus domínios, o Barcelona abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Ferran Torres recebeu cruzamento rasteiro de Pedri e, livre de marcação, apenas empurrou para o gol aberto.

Na volta do intervalo, o Barça precisou de apenas de dois minutos para ampliar a vantagem no marcador. Lamine Yamal fez bela jogada individual pela direita e finalizou na trave. A bola, então, sobrou para Ferran Torres bater de primeira para marcar.

A reação do Real Betis começou pouco depois. Aos dez, Isco aproveitou erro do goleiro Inaki Peña em corte de cruzamento e emendou de primeira para diminuir com um golaço. Três minutos mais tarde, o meia ex-Real Madrid recebeu lançamento de Luiz Henrique na área e empatou o confronto.

O Barcelona, então, garantiu a vitória e os três pontos já na reta final. Aos 44 da etapa complementar, João Félix tabelou com Ferran Torres e finalizou de três dedos para para marcar o terceiro gol catalão. Por fim, aos 46, o camisa 7 do visitantes anotou o hat-trick após passe de Lamine Yamal e deu números finais à partida.

Conteúdo Patrocinado