Gazeta Esportiva

Com assistência de Raphinha e gol de Lewandowski, Barcelona vence Valencia fora de casa

São Paulo, SP

29/10/22 | 18:01 - 29/10/22 | 22:49

O Barcelona venceu a equipe do Valencia por 1 a 0 neste sábado, no Estádio de Mestalla, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol foi anotado por Lewandowski nos minutos finais, com assistência do brasileiro Raphinha.

O Barcelona teve mais controle do jogo, dominando a posse de bola, mas teve poucas chances claras para inaugurar o marcador ao longo do jogo. O Valencia, por sua vez, optou por se fechar e explorar jogadas em velocidade.

O brasileiro Raphinha, titular da Seleção Brasileira, iniciou no banco de reservas e entrou na partida aos 12 minutos da segunda etapa. O atleta não vem tendo prestígio com o técnico Xavi, mas foi importante cruzando para Lewandowski finalizar de cabeça nos acréscimos.


Aos 18 minutos de confronto, o atacante uruguaio Cavani, do Valencia, deixou a partida para a entrada de Marcos André por conta de dorres no tornozelo, virando assim uma preocupação para a seleção do Uruguai na Copa do Mundo.

Com a vitória, o Barça vai aos 31 pontos, igualando a pontuação do líder Real Madrid e assumindo a liderança provisoriamente. Já o Valencia segue na 10ª colocação do torneio, com 15 pontos, sete de diferença para o G-4.

O próximo jogo do Barcelona será na terça-feira, contra o Viktoria Plzen, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe enfrentará o Almería, no Camp Nou, domingo que vem.

Já o Valencia terá pela frente a Real Sociedad no próximo domingo, fora de casa.

Confira outros resultados da rodada no Campeonato Espanhol:

Almería 3 x 1 Celta
Cádiz 3 x 2 Atlético de Madrid
Sevilla 0 x 1 Rayo Vallecano

Deixe seu comentário