No futebol, nada como um dia após o outro para inverter a situação. Em meio à crise nos bastidores, o elenco do Barcelona treinou forte na manhã deste sábado antes de encarar o Atlético de Madri, neste domingo, em confronto direto pelas primeiras posições na tabela, já que ambas as equipes têm 38 pontos. Com Xavi de fora e suspense acerca de Messi, o grupo azul-grená se exercitou sob as orientações de Luis Enrique no último treino antes do apito inicial no Camp Nou, a partir das 18h (de Brasília).
Sofrendo com dores musculares, o capitão Xavi foi ausência no treinamento desta manhã no CT Joan Gamper e, após ter ficado de fora da goleada sobre o Elche no meio de semana, pela Copa do Rei, o veterano pode novamente assistir a seus companheiros do lado de fora do campo. Outro alvo que chamou a atenção dos jornalistas foi Lionel Messi, que vem protagonizando polêmicas acerca de sua relação com o técnico Luis Enrique.
Após ter faltado a um treinamento aberto no início da última semana, Messi foi o último atleta a subir a campo no treino deste sábado, quase cinco minutos após os companheiros. No último jogo do Barcelona pelo Espanhol, diante da Real Sociedad, o argentino amargou o banco de reservas, outro fato a motivar o descontentamento com o atual treinador.
Conhecido por se envolver em polêmicas, Suárez se esquiva de comentar assuntos internos e projeta vitória - Credito: AFP
Querendo se esquivar dos boatos após se envolver em diversas polêmicas em 2014, o atacante Luis Suárez – conhecido por seu comportamento intempestivo e temperamento arredio – preferiu não opinar quanto às questões de vestiário, concentrando seus comentários nas expectativas para o jogo deste domingo, que reedita a partida que coroou o título dos colchoneros na última temporada, quando o Atlético venceu o Barça por 1 a 0 fora de casa.
“Será um grande jogo contra o Atlético, que é o atual campeão. Estou certo de que Fernando Torres será uma boa contratação para eles. Não pode ter perdido suas habilidades, se voltar a jogar regularmente estou seguro de que reencontrará as atuações que teve pelo Liverpool – coisa que o próprio Suárez também busca”, comentou em entrevista ao jornal Mirror.