City está próximo de contratar Laporte, do Athletic Bilbao - Gazeta Esportiva
City está próximo de contratar Laporte, do Athletic Bilbao

City está próximo de contratar Laporte, do Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2018 às 20:22

São Paulo, SP

Aymeric Laporte está próximo de fechar com o City, afirma jornal (Foto: AFP)


Aymeric Laporte, zagueiro francês do Athletic de Bilbao, já estava na mira de Pep Guardiola após a ida de Virgil van Dijk ao Liverpool, sua vontade inicial. Agora, segundo o jornal Marca, o clube inglês estaria muito perto de pagar 65 milhões de euros (R$ 275 milhões) pela multa rescisória de Laporte.

A publicação diz que a negociação só não dará certo caso o jogador recue, algo que já aconteceu, em 2016. O zagueiro estava para acertar com o City, mas recusou mudar de clube e deixou Guardiola sem opção. Menos de dois anos depois, há essa nova e rápida investida no jogador, e o time inglês já estaria preparando a documentação para trazê-lo, o mais tardar, até o início da próxima semana.

Desde o início da temporada, o técnico vem afirmando em coletivas que é necessário reforçar a zaga dos Citizens, que anda sofrendo com os problemas físicos de Vincent Kompany. Sem ele, sobram "apenas" John Stones, Nicolas Otamendi e Eliaquim Mangala.

Anteriormente, o Barcelona já tentou investir na negociação do jogador, mas o clube basco não aceita receber menos que a cláusula de rescisão. Mesmo tendo contratado Yerry Mina, os catalães ainda desejam o zagueiro francês.

 

Conteúdo Patrocinado