Chegada de Kovacic, que veste a 16, indica possível saída de Lucas Silva - Gazeta Esportiva
Chegada de Kovacic, que veste a 16, indica possível saída de Lucas Silva

Chegada de Kovacic, que veste a 16, indica possível saída de Lucas Silva

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2015 às 12:08

São Paulo, SP

Após quatro dias de negociação, Kovacic foi apresentado no Bernabéu nesta quarta (Foto: Dani Pozo/AFP)
Após quatro dias de negociação, Kovacic foi apresentado no Bernabéu nesta quarta (Foto: Dani Pozo/AFP)


Um dos poucos investimentos do Real Madrid para a temporada, o meio-campista Mateo Kovacic, contratado da Inter de Milão por 35 milhões de euros (cerca de R$ 134,6 mi), falou pela primeira vez como atleta do clube espanhol nesta quarta. Vestindo a camisa 16, que foi de Lucas Silva na temporada passada – o que indica o iminente empréstimo do brasileiro – o croata citou a importância de Modric e elogiou o ‘melhor clube do mundo’.

“Estou contente porque o Real Madrid é o maior clube do mundo. Agradeço a todos por me apoiarem desde o início. O Madrid acontece uma vez na vida, e é o clube mais grande do mundo. Sou jovem e sei que devo aprender”, comentou, agradecendo a indicação do compatriota. “É certo que Luka (Modric) me ajudou muito para chegar ao Real Madrid. Agradeço por ele ter falado bem de mim e por poder dividir vestiário com ele”, acrescentou o atleta de 21 anos.

Não foi só ao meia croata, com quem disputará posição, que Kovacic teceu elogios. “Todos são fenomenais, mas o maior deles é Cristiano Ronaldo. Assim como já disse, é uma grande honra jogar neste time com jogadores que já viveram diversos tipos de experiência. É a oportunidade da minha vida e começarei a treinar o mais rápido possível para me integrar ao elenco”, declarou, garantindo que soube do interesse espanhol há cerca de três ou quatro dias.

Sem querer falar sobre as cifras de sua negociação, Kovacic se mostrou focado no jogo, mas não se preocupa quanto à titularidade. “Não sou eu que vou decidir minha posição no time. Segundo minha opinião, eu atuo melhor como meia defensivo, mas a escolha é do treinador. Vim jogar futebol e mostrar o que sei. Conheço Benítez do Napoli e fico feliz por trabalhar com um treinador de tanto prestígio”, admitiu.

Classificando o elenco como “maravilhoso”, o presidente Florentino Pérez falou bem do novo reforço e se dispôs a ajudar em qualquer aspecto relativo à sua adaptação. “Kovacic é um jogador muito jovem, mas com experiência e talento para reforçar o time. Chega ao clube mais prestigiado do mundo em uma etapa que será importantíssima”, falou o mandatário merengue.

Conteúdo Patrocinado