Celta de Vigo e Barcelona empatam no Espanhol - Gazeta Esportiva
Celta de Vigo e Barcelona empatam no Espanhol

Celta de Vigo e Barcelona empatam no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2021 às 14:14 • Atualizado: 06/11/2021 às 14:26

São Paulo, SP

Pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentou o Celta de Vigo neste sábado e, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, conseguiu levar o empate. Ansu Fati, Busquets e Memphis Depay marcaram para os culés, enquanto Iago Aspas (2) e Nolito diminuíram no placar.



Com o resultado, a equipe que agora será comandada por Xavi continua na nona posição, com 17 pontos. O Celta de Vigo, por sua vez, sobe para a 14ª colocação, com 12 somados.

A preocupação para o Barcelona após o jogo será com as lesões de Ansu Fati e Eric Garcia. O camisa 10 sentiu uma dor muscular na coxa esquerda e pediu substituição. O zagueiro teve lesão constatada na perna direita.



O Barcelona tem compromisso só no próximo sábado, contra o Espanyol. O duelo está marcado para às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou. No mesmo dia, o Celta de Vigo encara o Villareal mais cedo, às 10 horas.

O jogo – Quem deu o pontapé inicial foi o ex-goleiro do Celta de Vigo Sergio Alvarez, que encerrou a carreira devido a uma lesão no joelho.

Na primeira chance criada pelo Barcelona foi para comemorar. Logo aos quatro minutos, Ansu Fati recebeu na área, passou pela marcação e chutou cruzado no canto esquerdo para abrir o placar. Controlando muito bem a partida, os cúles aumentaram a vantagem aos 17. Nico González fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Busquets. O camisa 5 dominou e colocou a bola no fundo das redes.

Aos 33, foi a vez de Memphis Depay aparecer no jogo. Jordi Alba recebeu de González e cruzou na cabeça do atacante, que desviou e anotou o terceiro da partida.




Se antes o Barcelona fez um tempo quase perfeito, nos outros 45 minutos a equipe relaxou e o Celta entrou a todo vapor. Aos quatro minutos, o brasileiro Thiago Galhardo recebeu na área e chutou de primeira no gol de Ter Stegen, mas o tento foi anulado por impedimento.

Um minuto depois, Javi Galán chutou, o goleiro falhou e deixou a bola passar. Araújo cortou quase na linha, mas não impediu que Iago Aspas pegasse a sobra e diminuísse a vantagem. Aos 23, Nolito teve seu gol anulado, mas quatro minutos depois a história foi outra. Ele recebeu um cruzamento de Cervi e, de peixinho, mandou no canto direito de Ter Stegen.

No último minuto, o Barcelona conseguiu levar o empate. Galán foi lançado na área pela esquerda e tocou para Iago Aspas chutar de primeira e dar fim ao jogo.

Confira outro resultado deste sábado no Campeonato Espanhol:

Espanyol 2 x 0 Granada

Conteúdo Patrocinado